Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Apresentação1

298 views

Published on

Published in: Education
  • Login to see the comments

  • Be the first to like this

Apresentação1

  1. 1. Venha conhecer as maravilhas do Rio Grande do Sul.Tchê!
  2. 2. Turismo, cultura e culinária. Gramado RS Tradições Gaúchas Culinária Típica
  3. 3. Turismo Mini Mundo O Mini Mundo é um parque de lazer em forma de uma mini-cidade, em Gramado, RS, onde quase tudo é 24 vezes menor. As construções e o urbanismo são encantadoramente pequenos, inclusive as árvores, arbustos, pessoas e meios de transporte, numa perfeição quase que inacreditável. Existem, também, espaços destinados ao uso dos visitantes, em tamanho natural, como o Café Mini Mundo, Galeria da Fama, Block House, Estação Mini Mundo, Correio, Parque Infantil, entre outros equipamentos que visam trazer conforto ao visitante. No Mini Mundo você encontra importantes obras da humanidade, dentre elas castelos europeus, prefeituras, estações ferroviárias, igrejas, torre de televisão, conjuntos de casarios, aeroporto e metrô, além de unidades habitacionais, comerciais e de serviços. Elas estão sendo construídas há 23 anos. Hoje são quase 140 construções dos mais variados portes, desde as mais contemporâneas, como o Aeroporto de Bariloche, da Argentina, até os prédios mais antigos, como o Castelo de Neuschwanstein, da Alemanha. Voltar
  4. 4. Cultura A dança do pau-de-fitas ou dança das fitas é uma dança folclórica coreografada trazida da Europa. A coreografia desenvolve-se como uma ciranda de participantes que orbitam ao redor de um mastro central (pau) fincado no chão. O peculiar é que no topo do mastro são presas as pontas de longas fitas coloridas, cuja extremidade pendente é sustentada por cada dançante. Durante a translação em zigue-zague em torno do fulcro central, as fitas vão sendo trançadas, encurtando a parte pendente até que fique impossível prosseguir. Faz-se após o movimento contrário, destrançando as fitas.

×