Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Boletim outubro

Boletim das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva - Cantanhede

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Boletim outubro

  1. 1. Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva Cantanhede Boletim das Bibliotecas Outubro 2013 Mês das Bibliotecas Escolares Outubro, a decorrer, é o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares. Este ano, o tema (“Biblioteca Escolar — uma Porta para a Vida”) apela à faculdade de sentir e de se exprimir, de se deixar levar pelo impressionável, de olhar mais longe e de ver a importância que uma biblioteca tem na vida de cada um, e, muito especialmente, na vida escolar dos nossos alunos. Este ano, a nossa BE abriu essa “porta” sugerida pelo tema e apresentou o regulamento de um concurso de escrita, dirigido a todos os ciclos de ensino do Agrupamento, incluindo as crianças do JI, no sentido de motivar os alunos para uma atitude consciente e urgente se a leitura é importante, a escrita não é menos relevante. É, pois, necessário que os alunos saibam o quão fácil é escrever se, para isso, se dispuserem a essa prática. Que todos entrem por esta “porta”, que todos percorram os caminhos da descoberta, as galerias dos sonhos, da imaginação, das leituras e deixem entrar na sua “vida” a vontade de escrever livremente, de expressar pensamentos, opiniões, desejos e de alimentar a nossa aspiração - sentir que os nossos alunos escrevem e sabem aproveitar as oportunidades que se lhes oferecem. Ficaremos, pois, à espera de muitos textos! Prof. Zulmira Loureiro Inauguração da Escola Básica de Cadima No dia 8 de setembro (domingo), pelas 18h00, foi inaugurado a Escola Básica de Cadima. Esta Escola pode acolher cerca de 150 alunos do 1.º CEB distribuídos por seis salas de aula equipadas com banca de apoio e arrumos de material didático. Dispõe, também, de refeitório, sala polivalente, biblioteca e recinto de jogos no exterior. As professoras bibliotecárias do Agrupamento começaram já a tratar o fundo documental da nova biblioteca e, com grande entusiasmo, vão levando carrinhos de material livro e material não livro que, lentamente, vão sendo entregues pelos distribuidores.
  2. 2. Destaques A Lenda de Sapphique, de Catherine Fisher, apresenta-nos uma aventura do género fantástico, repleta de ação e originalidade. É o segundo e último volume da saga iniciada com Incarceron e tem como personagem principal Finn, o único que conseguiu fugir de Incarceron. As Histórias de Terror da Entrada do Túnel, Chris Priestley, conta-nos a história do jovem Robert que está muito entusiasmado porque, pela primeira vez, vai viajar sozinho de comboio. De início, a viagem ameaça ser bastante aborrecida, sobretudo quando o comboio fica parado, durante horas, à entrada de um túnel profundo e escuro. Mas, felizmente, Edward conta com a companhia de uma mulher, esguia e elegante, totalmente vestida de branco, que o vai entretendo com histórias cada vez mais arrepiantes e perturbadoras. Estão disponíveis na Biblioteca da escola sede do Agrupamento vários títulos da coleção “Chamo-me”. Em cada volume é retratada a vida de uma personalidade famosa da história. E, também, vários livros da coleção de Gabrielle Lord, Conspiração 365, cheios de aventura e suspense.

×