Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Maybelline New York | Áudio Makeup

237 views

Published on

Áudio Makeup. O 1º curso multiplataforma de automaquiagem para deficientes visuais.

Problema:
Maybelline é uma das marcas de maquiagem mais utilizadas em todo o mundo. Porém, existe um grupo de mulheres que não consegue utilizar seus produtos como gostaria: as deficientes visuais.

Ideia:
Maybelline NY criou Audio MakeUp - O 1º curso multiplataforma de automaquiagem para deficientes visuais.
- Site totalmente acessível
- Funciona para desktop e mobile
- Adaptável para diferentes deficiências visuais
- Conteúdo inédito na indústria de maquiagem
- 19 lições em áudio, 100% gratuito

PR:
Após repercussão em vários países, Maybelline aumentou o engajamento propondo o #DesafioNoEscuro. Um jogo onde vlogueiras e fãs da marca se maquiavam de luzes apagadas, chamando mais atenção para a causa.

Published in: Marketing
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Maybelline New York | Áudio Makeup

  1. 1. P R O B L E M A Maybelline NY é uma das marcas de maquiagem mais utilizadas no mundo. Porém, existe um grupo de mulheres que não consegue utilizar seus produtos como gostaria: as deficientes visuais.
  2. 2. N Ú M E R O S - 285 milhões de pessoas no mundo são deficientes visuais*; - Mais da metade são mulheres; - A maioria delas não sabe se maquiar.
 *fonte: American Foundation for the Blind
  3. 3. I D E I A Maybelline New York criou o Áudio Makeup, o 1º curso multiplataforma de automaquiagem para deficientes visuais.
  4. 4. Áudio Makeup é um site acessível, projetado para desktop e mobile, e adaptável para diferentes níveis de deficiência visual. O curso foi dividido em 19 lições em áudio, em português e inglês, que ensinam para que serve cada maquiagem e como usá-las.
  5. 5. Todas as lições também foram disponibilizadas na Apple Store e em podcasts, tudo 100% gratuito. As aulas foram criadas por maquiadoras e especialistas em acessibilidade, o que resultou em um conteúdo inédito no mercado de maquiagem.
  6. 6. Para alcançar mais pessoas, Maybelline propôs um desafio para todas as mulheres: O Desafio No Escuro. Um jogo que as desafiava a se maquiarem de luzes apagadas, se colocando no lugar das deficientes visuais. # D E S A F I O N O E S C U R O
  7. 7. Deu certo e o jogo se espalhou pelo mundo. Youtubers e Instagramers de mais de 40 países postaram seus vídeos para chamar mais atenção para a causa.
  8. 8. Á U D I O M A K E U P Não só levou maquiagem a deficientes visuais, mas aumentou a auto estima delas. Um marco na história de Maybelline que sabe que mais importante que se ver bonita é se sentir bonita.
  9. 9. Vídeo case em https://vimeo.com/233890402

×