Reciclagem2

1,271 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,271
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
9
Actions
Shares
0
Downloads
13
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Reciclagem2

  1. 1. Trabalho realizado por: Daniel Serro Nº6 Turma:7 B
  2. 2. Introdução Onde surgiu a Reciclagem? O que é a Reciclagem? O que pode ser reciclado. O que não pode ser reciclado. Ecopontos Vantagens da Reciclagem. Conclusão. Bibliografia.
  3. 3. Fiz este trabalho em PowerPoint. Com este trabalho quero mostra-vos mais um pouco da Reciclagem.
  4. 4.  A palavra reciclagem difundiu-se nos media a partir do final dos anos de 1980, quando foi constatado que as fontes de petróleo e de outras matérias-primas não renováveis estavam a esgotar-se rapidamente, e que havia falta de espaço para a disposição de lixo e de outros dejectos na natureza. A expressão vem do inglês recycle (re = repetir, e cycle = ciclo).
  5. 5.  A reciclagem é termo genericamente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto. Muitos materiais podem ser reciclados e os exemplos mais comuns são o papel, o vidro, o metal e o plástico.
  6. 6. Contentor Amarelo : embalagens de plástico, metal e cartão complexo (embora em diversos sistemas as embalagens de cartão complexo sejam colocadas no contentor de papel e cartão)
  7. 7.  1- Contentor azul: papéis e cartões contaminados com outro tipo de materiais, como guardanapos e autocolantes; 2- Contentor verde : espelhos, lâmpadas, cerâmicas, porcelanas, tampas de garrafa, acrílicos; 3- Contentor amarelo : embalagens contaminadas com outros materiais, borrachas, couro, seringam, carpetes
  8. 8.  Em Portugal, os recipientes do lixo para reciclagem dividem-se em:  Azul: papel /cartão  Verde: vidro  Amarelo: metal e plástico  Vermelho: pilhas
  9. 9.  As maiores vantagens da reciclagem são a minimização da utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis; e a minimização da quantidade de resíduos que necessita de tratamento final, como aterramento, ou incineração.
  10. 10.  Eu gostei de realizar este trabalho porque fiquei a saber mais da reciclagem e o quando e importante reciclar.
  11. 11.  www.wikipédia.pt  Pesquisa Reciclagem imagens.

×