Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Sga automação de-teste

559 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Sga automação de-teste

  1. 1. Automação de Testes
  2. 2. Introdução O que é automação?
  3. 3. Introdução O que é teste?
  4. 4. Qualidade Software “Além de permitir que a equipe de Quality Assurance (QA) foque nas novas funcionalidades de uma aplicação, deixando o esforço de reteste a cargo dos scripts de automatização, a Automação de Testes proporciona redução de tempo e de custos em longo prazo, permite a procura de classes específicas de defeitos e, no caso de aplicações que possuem um longo ciclo de vida, a Automação de Testes permite que incrementos ou pequenas correções no código não afetem funcionalidades que já estavam estabelecidas.“
  5. 5. Tipos de Teste - Técnicas Funcionais. - Técnicas Não Funcionais. - Fases de Teste. - Artefatos de Teste. - Assuntos Relacionados
  6. 6. Tipos de Teste Técnicas Funcionais - Caixa-branca. - Caixa-preta. - Regressão. Técnicas Não Funcionais - Teste de Desempenho. Teste de Carga. Teste de Confiabilidade. Teste de Recuperação. Teste de Segurança.
  7. 7. Tipos de Teste Fases de Teste - Teste de Unidade. Teste de Integração. Teste de Sistema. Teste de Aceitação. Artefatos de Teste - Casos de Teste. - Plano de Teste.
  8. 8. Frameworks, Metodoogia e Plug-in - JUnit. - Unitils. - Arquillian. - Selenium. - EclEmma. - TDD.
  9. 9. Conclusão

×