Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Cultura alemã

7,570 views

Published on

Published in: Education
  • -- DOWNLOAD THIS BOOKS INTO AVAILABLE FORMAT -- ......................................................................................................................... ......................................................................................................................... Download FULL PDF EBOOK here { http://bit.ly/2m77EgH } ......................................................................................................................... (Unlimited)
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here

Cultura alemã

  1. 1. "A ALEMANHA É UMA TERRA DE GUERREIROS E BOA BEBIDA. HOJE É UMA NAÇÃO DE PESSOAS HONESTAS E HOSPITALEIRAS". (HISTORIADOR ROMANO TACITUS - ANO DE 100 D.C.)
  2. 2. Culinária
  3. 3. Café da Manhã:  Pão com geléia, fatias de carne ou queijo compõem o café da manhã do povo alemão. Nos fins de semana o café da manhã que ele ingere contém alimentos pesados como pães, torradas, ovos cozidos e cereais.
  4. 4. Almoço:  No início dos anos 50, donas de casa faziam o almoço ao meio dia para esperar seus filhos. Isso reflete até hoje, faz parte da cultura alemã almoçar nesse horário. O almoço consiste em uma sopa leve, batatas, arroz, legumes e uma sobremesa. Contudo, nos fins de semana a família almoça por volta das 2 horas da tarde.
  5. 5. Hora do chá:  Entre o almoço e o jantar, há a tradicional "hora do chá". Biscoitos e bolos são servidos junto com o chá. Na Alemanha, não serve-se café às pessoas que estejam ocupadas ou com compromissos profissionais. No entanto, nos finais de semana e feriados, o café está sendo servido em toda casa.
  6. 6. Jantar:  A janta tradicional da Alemanha consiste em queij o em fatias, pão, peixes, frios, legumes, saladas, e sobras do almoço. O jantar é servido em três partes: sopas no começo, o prato principal e uma sobremesa. Os restaurantes possuem várias opções de pratos. Uma das comidas preferidas e tradicionais para o jantar é o
  7. 7. DANÇA
  8. 8. http://www.youtube.com/watch?v=IEzbgo3CeiQ  Tiroler Holzhacker – Dança inspirada nos lenhadores das florestas da região da Boemia e Baviera. BavieraBoemia
  9. 9. http://www.youtube.com/watch?v=2m2o4upFpxQ  Mühlrad – Dança proveniente da Alemanha no final do século 19. Suas coreografias representam os movimentos de um moinho. Em sua origem, a dança chegava a ser apresentada por pessoas caracterizadas como moleiros, apresentando, inclusive, a face suja com farinha.
  10. 10. ROUPAS
  11. 11.  O chapéu, em vários tons e forrados de pins, é de uso opcional;  A camisa de tecido com colarinho, de manga curta ou comprida, deve ser lisa em tons claros ou xadrez. NÃO será aceito camiseta de malha ou pólo;  A bermuda era utilizada em uma das regiões da Alemanha. Em geral os demais estados têm trajes com calças longas ou até a altura do joelho;  Os suspensórios podem ser de couro ou embutidos do mesmo tecido e cores da bermuda. NUNCA devem ser com grega aplicada;  Os coletes, quando utilizados, não devem ser apertados demais e sempre devem ser da mesma cor ou tons que combinem com a bermuda ou calça;  As meias ou polainas são obrigatórias e devem ser na altura do joelho, com sapatos ou botinas fechados nas cores marrom ou preto. NÃO será aceito tênis, chinelos, sandálias e meias de futebol.
  12. 12. TRAJE TÍPICO FEMININO  O chapéu feminino e a tiara florida são de uso opcional;  O avental, sempre em tons combinando com o traje, são de uso opcional;  A blusa deve ser em tons claros ou xadrez, com mangas bufantes, acompanhadas do colete, sem deixar o ventre à mostra, combinando com as cores do traje. NÃO será aceito camiseta de malha ou pólo;  Os vestidos típicos ou saias são aceitos com detalhes em renda ou bordado, longos ou até a altura do joelho. NÃO será aceito traje acima do joelho (aceitar até 4 DEDOS ACIMA DO JOELHO);  Os coletes, quando utilizados, devem ser da mesma cor ou tons que combinem com o traje completo;  As meias ou polainas são de uso opcional, e quando usadas devem ser na altura do joelho;  Podem ser usados sapatos ou sapatilhas fechadas. NÃO será aceito tênis, chinelos, sandálias, sneakers e sapatilhas abertas.
  13. 13. OKTOBERFES T
  14. 14.  Oktoberfest de Blumenau, que em apenas uma década se tornou uma das festas mais populares do Brasil, foi inspirada na festa alemã, que teve origem em 1810 em Munique. Tudo começou em 12 de outubro de 1810, quando o Rei Luis I, mais tarde Rei da Baviera, casou-se com a Princesa Tereza da Saxônia e para festejar o enlace organizou uma corrida de cavalos. ocasião foi uma corrida de cavalos, onde todos os moradores da cidade estavam convidados. O ponto alto da festa era a corrida de cavalos no encerramento da festa, onde havia a presença da família real da Baviera. O sucesso foi tão grande que foi marcada em outubro do ano seguinte outra edição, surgindo assim a tradição da Oktoberfest. Atualmente, cerca de seis milhões de visitantes participam do maior festival em
  15. 15.  Devido a emigração dos alemães, a Oktoberfest espalhou-se por muitos países como o Brasil, Estados Unidos, Itália, Argentina entre outros. A Oktoberfest chegou com os alemães no Brasil, no início do século XX, porém foi só na década de 80 que a Oktoberfest se transformou em uma grande festa popular, quando foi criado a Oktoberfest em Blumenau em Santa Catarina no ano de 1984, e na cidade de Santa Cruz do Sul
  16. 16. Vinhos  Treze regiões vinícolas com culturas e tradições próprias garantem uma variedade infinita de vinhos na Alemanha. As castas mais importantes são a riesling, silvaner e rivaner e, para os vinhos tintos, a spätburgunder (pinot noir).
  17. 17. Religião  protestantes (34%);  católicos (34%);  muçulmanos (3,7%);  não filiados ou outras religiões (34%).

×