Espaço agrário 6 ano

1,332 views

Published on

Slide da aula no 6 ano do ensino fundamental II do colégio IST - Tucano-Ba.

Published in: Education
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
1,332
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
37
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Espaço agrário 6 ano

  1. 1. EspaçoAgrário Prof.ª Ariane Matos de Carvalho
  2. 2. Economia no Espaço AgrárioEXTRATIVISMO•O produto é retirado na forma original da natureza e beneficiado para o consumo.
  3. 3. Vegetal Animal Mineral Extração Coleta de Atividades de artesanal ervas, seivas, mad caça e pesca. (garimpagem) de eiras e frutos recursos minerais. As indústrias Maior responsável A indústria beneficiam e pela extrativa está comercializam os transformação no ligada à pesca. produtos ambiente
  4. 4. AGRICULTURA• Cultivo de diversas plantas para o abastecimento da população e como matérias-primas para a indústria.• Para atender ao consumo, ocorreu a modernização dos sistemas agrícolas e o melhoramento genérico. • Alimentos transgênicos.
  5. 5. AGRICULTURA DE SUBSISTÊNCIAOs produtos são consumidos pelos próprios agricultores e eventuaisexcedentes são comercializados no mercado interno(feiras, supermercados, etc.) Utiliza-se a mão de obra familiar, caracterizando-se como Agricultura Familiar. No Brasil há a criação de Cooperativas que facilita a comercialização dos produtos desse tipo de agricultura
  6. 6. Agricultura familiar abastece a merenda escolar de cidades de Minas Gerais
  7. 7. AGRICULTURA COMERCIALProdução destinada à comercialização no mercado interno ouexterno. Mão de obra assalariada; Maquinários para o plantio, manutenção e colheita dos produtos. Monocultura – plantio de um único produto.
  8. 8. Solo – há solos mais férteis do que outros. Podendo haver aCondicionantes dasatividades agrícolas correção destes com adubos e outros insumos agrícolas. Clima – as mudanças climáticas e a influência do El Niño compromete a produção agrícola. Relevo – interfere no processo de mecanização das atividades agrícolas.

×