SMM TACO Roupas

868 views

Published on

Análise superficial dos perfis da TACO Roupas nas redes sociais. Um estudo independente sem vínculo com a marca.

OBS* A marca TACO é marca registrada, propriedade de Tac Franquia LTDA.

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
868
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

SMM TACO Roupas

  1. 1. SMMSocial Media Marketing (SMM) ou simplesmente Mídia Social é o espaço deinteração entre usuários, onde estes podem além de interagir entre si,disseminar conteúdo usando as redes sociais como veículo para anunciar evender produtos ou serviços.Podemos simplificar mencionando que ela pode ser caracterizada como otrabalho de marketing dentro das redes sociais.ObjetivoAnalisar* o posicionamento da TACO Roupas nas redes sociais, identificando esugerindo melhorias em SMM. * ANÁLISE POUCO PROFUNDA
  2. 2. VISÃO GERALA voz da marca é a maneira pela qual a marca se comunica com seu público. Avoz da TACO traduz e transmite sua essência e originalidade. Sua linguagem éobjetiva, descontraída e jovem.A interação da TACO com seu público é do tipo construção - visam construirum laço social, oferece conteúdo relevante para gerar identificação com otarget.A empresa está presente no Twitter (microblogging), nas redes sociais Facebooke Orkut, no YouTube (compartilhamento de vídeos) e no Slideshare (rede deconteúdo), porém prioriza o Facebook e Twitter consecutivamente.
  3. 3. TWITTER (@TacoLoja) Pico de interação entre setembro em novembro (efeito RIR), porém vemos que após esse período a interação simplesmente despencou, o ideal seria manter pelo menos 50% da interação da época do evento com oscilações aceitáveis.
  4. 4. TWITTER (@TacoLoja) O maior fluxo de postagens é entre 10h e 11h, mantendo um nível considerável até as 17h.
  5. 5. TWITTER (@TacoLoja) Dos perfis 5 que mais interagem com a TACO, o @Spinosa01 é o que tem mais de 8mil seguidores, possui 2 blogs mas nenhum voltado para moda. Os demais não possuem menos de 900 seguidores. A TACO retuita perfis voltados para música, parceiros e usuários comuns.
  6. 6. TWITTER (@TacoLoja)#hashtag Hashtags com mais destaque do perfil @TacoLoja
  7. 7. TWITTER (@TacoLoja)ObservaçãoÉ preciso ter um planejamento para trabalhar o branding nesses canais, atravésde conteúdos relevantes que fazem parte do imaginário do target e tambémconteúdo que citem a marca. Em 14/05, o perfil da TACO perdeu 1 seguidor logo após o tweet acima.
  8. 8. TWITTER (@TacoLoja)ObservaçãoNo dia 14/05/2012, das 8h às 20h,o perfil @TacoLojas postou apenas3 vezes curiosidades diversas erespondeu a 1 questionamento deum seguidor.É necessário criar artifícios paralevar ao seguidor informaçõessobre os produtos TACO.
  9. 9. FACEBOOK (/TacoLojas)Fãs: 12.313Em 14/05 a fan page da TACO entre o horário de 18h e 20h25 conquistou 54novos seguidores sem nenhuma ação transparente nas redes sociais, nestemesmo dia dentro do horário citado, o perfil só postou uma única vez.Infelizmente não tenho acesso ao Insights para analisar os perfis dessesseguidores. Essa obtenção de muitos fãs em pouco tempo não é comum a nãoser que estejam trabalhando Ads ou compra de fãs.
  10. 10. FACEBOOK (/TacoLoja)Ter muitos fãs é uma das “moedas” do Facebook, mas ter fãs e não terengajamento não é bom sinal.OBS* Existem sete perfis não oficiais da TACO no Facebook.OBS** Sem acesso ao Insights do Facebook não foi possível uma análise plena. Acompanhamento
  11. 11. MELHORIAS (sugestões)• Planejamento de SMM com foco na marca e seu negócio;• Interação Business-to-Person (B2P) - utilizar os perfis como ferramentas decomunicação e relacionamento, divulgando produtos e serviços, realizandopromoções, lançamentos de campanha;• Postagens que estimule likes, comentários e compartilhamentos/retuites emenções;• Criar um "Guia de orientação" baseado no conjunto de ética da empresa eestabelecendo um padrão, tanto para a própria TACO como para as franquias;
  12. 12. MELHORIAS (sugestões)• Seguir e persuadir pessoas formadoras de opinião/influenciadores;• Criar estratégia entre os diversos tipos de redes - Conteúdo x Ativação xRelacionamento;• Blog da marca: para ser usado como rede de conteúdo com um ciclo depostagens definido. Assim podemos utilizar os posts para compartilhar em outrasmídias, além de trabalhar a indexação pelo Google.•Ação patrocinada na blogosfera: ações pagas em blogs famosos que conversemcom o público da marca; • Explorar novas redes, como o Pinterest.
  13. 13. OBRIGADA!Areta do Bemaretadobem.com.brEste documento é um estudoindependente.A marca TACO é marca registrada,propriedade de Tac Franquia LTDA. Maio/2012.

×