Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Senai pais competentes = filhos brilhantes1

480 views

Published on

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Senai pais competentes = filhos brilhantes1

  1. 1. Fabíola Polo Psicóloga CRP 12/07897 Especialista em Avaliação Psicológica fabiolapolo@hotmail.com
  2. 2. Os Setes Princípios Fundamentais Responsáveis pela Boa ou Má Qualidade das Relações Pais – Filhos
  3. 3. 1. Referência Familiar Que exemplos você oferece? O que você exige do seu filho ele tem em você? 2. Informação / Comunicação Você oferece um bom nível de informação ao seu filho? Conversa e se comunica com ele?
  4. 4. 3. Respeito ás Individualidades Você reconhece seu filho como um ser independente? Aceita como alguém que tem o direito de ter gostos e interesses diferentes dos seus? 4. Adaptação às Mudanças Você consegue compreender a evolução das gerações? Compreende que aquilo que era incomum no seu tempo hoje pode ser normal?
  5. 5. 5. Participação Ativa Você conhece e acompanha as principais atividades do seu filho no seu dia-a-dia? Se envolve com verdadeiro interesse nas questões de escola, lazer e amigos? 6. Afeto, Atenção e Confiança Você se oferece ao seu filho como apoio para os seus momentos difíceis? Você o toca? O abraça? Beija-o sempre? Existe um bom nível de atenção e confiança? Ele conta como você como confidente e cúmplice?
  6. 6. 7. Estabelecimento de Limites Seu filho compreende sua função de educador e que não existe liberdade sem responsabilidade? Você deixa bem claro os momentos de ser amigo e os de impor limites?
  7. 7. “Começamos a tentar ser sábios quando percebemos que não nascemos sabendo como viver, mas que a vida é uma habilidade que tem de ser adquirida, como aprender a andar de bicicleta ou tocar piano..." Alain de Botton Obrigada!

×