Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Evangelização - Uma Prova de Lealdade

231 views

Published on

Evangelização - Uma Prova de Lealdade

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Evangelização - Uma Prova de Lealdade

  1. 1. Historinha disponível em: <http://lubeheraborde.blogspot.com.br/2012/07/lealdade.html> Imagens: Lar Fabiano de Cristo.
  2. 2. Objetivo: Identificar a lealdade como fidelidade ao que é bom e justo. Atividade Introdutória: Instigar as crianças a refletirem sobre a seguinte situação: Num domingo de sol você é convidado para passear no Jardim Zoológico, tomar sorvete de graça e jogar futebol numa quadra novinha. Você recusaria? Em nenhuma situação? Disponível em: <http://lubeheraborde.blogspot.com.br/2012/07/lealdade.html>.
  3. 3. Explorar o conteúdo da história através de perguntas: Qual foi a reação de Flavinho quando soube do mutirão de limpeza? E os seus colegas? A lealdade de Flavinho ao compromisso que assumiu foi colocada à prova? Em que ocasiões? O que vocês acham que ele fez? É importante ser uma pessoa em quem se possa confiar, ou seja, uma pessoa leal? Por quê? Enfatizar a importância da lealdade estar ligada a um compromisso com pessoas e causas que procurem o bem geral(não às pessoas que tragam prejuízos ao próximo). Pedir exemplos de pessoas leais que o grupo conheça. Destacar que Jesus foi leal a Deus. Atividade Criativa: Dividir os participantes em subgrupos: Propor que cada subgrupo crie e dramatize situações que envolvam lealdade (na família, na escola, etc). Pedir que, após cada dramatização, as crianças opinem a respeito. Concluir dizendo que toda pessoa leal ao dever: Progride nos estudos; Mantém-se mais tempo nos empregos; Conserva mais os amigos; Merece confiança de todos; Tem sua consciência sempre em paz. Disponível em: <http://lubeheraborde.blogspot.com.br/2012/07/lealdade.html>.
  4. 4. Referência: Historinha disponível em: < http://lubeheraborde.blogspot.com.br/201 2/07/lealdade.html>. Imagens: Lar Fabiano de Cristo.

×