Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Alimentacao historia

71,765 views

Published on

Published in: Education
  • Quer dizer que crianças veganas não crescem? Leites e derivados engrossam o muco, causando mais resfriados e alergias, estão cheios de hormônios, antibióticos e geralmente vem no potinho com corante, edulcorantes, emulsificantes, aroma artificial e muitos outros venenos pro organismo, tem mais cálcio na couve do que no leite... quem disse que criança precisa de leite pra crescer saudável foi a indústria alimentícia, informação distorcida pra criança é muito perigoso....
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • Projeto maravilhosos que abre um leque de atividades lúdicas para trabalhar de forma criativa contribuindo para o ensino aprendizagem com tema importantes como a alimentação.
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here

Alimentacao historia

  1. 1. HISTÓRIAS SOBRE ALIMENTAÇÃO
  2. 2. Já sabes o que aconteceu ao João Ratão… Era tão comilão que caiu no caldeirão HISTÓRIAS SOBRE ALIMENTAÇÃO
  3. 3. Há também a aventura da Rita Dieta, que não comia nada para não ficar gorda! Ao pequeno almoço… nada! O almoço e o jantar… não queria! Até que um dia já não tinha força e não se mexia.
  4. 4. E o Chico Molengão? Aos legumes e às frutas dizia que não. Ao fim de algum tempo assim, sem vitaminas era conhecido como o Chico ATCHIIMMMM!!!!
  5. 5. Há também o caso lamentável do Pedro Mole. Queijo, iogurtes, batidos e outras coisas derivadas ou feitas com leite, não há nada que ele aceite. Queres ver o resultado?
  6. 6. A Joana Pateta gostava tanto de animais que deixou de comer carne, peixe e ovos. Chorava em frente de um bife, desmaiava quando via um peixe assado… A Joana não crescia… e ficou tão pequenina que um gato, um dia, achou que ela era um rato!
  7. 7. Isto tudo não teria acontecido que eles soubessem a fórmula da alimentação equilibrada. É preciso comer de tudo em quantidades moderadas.
  8. 8. RODA DOS ALIMENTOS Cereais e derivados, tubérculos 4 a 11 porções Hortícolas 3 a 5 porções Fruta 3 a 5 porções Lacticínios 2 a 3 porções Carnes, pescado e ovos 1,5 a 4,5 porções Leguminosas 1 a 2 porções Gorduras e óleos 1 a 3 porções

×