Successfully reported this slideshow.
Your SlideShare is downloading. ×
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Loading in …3
×

Check these out next

1 of 20 Ad
Advertisement

More Related Content

Viewers also liked (20)

Advertisement

More from ANER - Associação Nacional de Editores de Revistas (20)

José Vicente Marino (Natura)

  1. 1. Por que anunciar em Revista A visão do anunciante
  2. 2. SOBRE A NATURA A Natura é uma marca brasileira, nascida da paixão pela cosmética e pelas relações. As consultoras são consideradas as primeiras consumidoras. É por meio delas que os produtos chegam às mãos de nossos consumidores, com quem estabelecem uma relação de qualidade, baseadas no entendimento e no atendimento de suas necessidades. Para desenvolver bem essa atividade, as consultoras contam com a Revista Natura; a principal fonte de conhecimento para que possam oferecer os produtos de uma forma mais personalizada para seus parentes, amigos e conhecidos.
  3. 3. Revista Natura Tiragem: +4,5 milhões de exemplares por mês PLATAFORMA DE CONCEITO PONTO DE COMERCIALIZAÇÃO NATURA CONTATO A Revista Natura é a principal É um material que, além de Além de ser uma ferramenta ferramenta de comunicação e apresentar todos os produtos de vendas, o material é um vendas utilizada pelas Consultoras do portfólio com fotos e meio de Natura no momento da descritivos, reflete as relacionamento e apresentação e abordagem dos crenças e valores da aproximação da consumidores. Natura por meio da Natura com seus divulgação do conceito de públicos. cada linha.
  4. 4. Portifólio Natura Braile O Portfólio Braile Natura é uma forma de materializar nossa preocupação, envolvimento e respeito à diversidade. Desde 2006 essa versãoem braile é uma ferramenta de vendas específica para nossas consultoras e consumidoras portadoras de deficiência visual.
  5. 5. Revista Natura Falada •  Inclusão digital; •  Respeito a diversidade; •  Edição de roteiros especiais; •  Impacto ambiental nulo
  6. 6. Projeto Reciclagem LOGÍSTICA REVERSA 1. 4. Consultoras incentivam seus clientes a A Cooperativa retira os resíduos devolver as embalagens vazias dos acumulados na transportadora e as produtos, juntam com as REVISTAS embalagens e materiais pós-consumo da NATURA já utilizadas e armazenam todo Natura são pesados, descaracterizados, material dentro de uma caixa da Natura. manuseados e vendidos para a indústria de reciclagem. 2. 5. No dia que a transportadora chegar com Todos os envolvidos (consumidores, o novo pedido, a consultora entrega a consultores, equipe de entrega) caixa com os materiais da Natura que trabalham de maneira voluntária. recolheu. 3. 6. O material é levado para a filial da 70% do material coletado é papel – transportadora e as caixas coletadas são composto pelas Revistas Natura. armazenadas
  7. 7. A Natura no Meio Revista
  8. 8. CRITÉRIOS Consideramos o meio um instrumento de valorização da menasagem que reforça o vínculo que se estabelece entre a marca e o receptor. Por isso valorizamos meios de comunicação alinhados ao nosso posicionamento, o que demonstra coerência entre o pensar e agir da marca. COERÊNCIA ÉTICA DIVERSIFICAÇÃO • As características e o posicionamento • Este veículo tem conteúdos que • A composição do plano de mídia do veículo (linha editorial, abordagem, reforçam estereótipos que também considera veículos que tratam formato) estão alinhados à nossa combatemos? de temas de nosso interesse, mesmo essência? • A forma como os diferentes perfis de com menor retorno comercial? público são tratados e retratados neste veículo está alinhada ao nosso posicionamento?
  9. 9. Share Natura Meio Revista Enquanto o Setor “Higiene e Beleza” diminui o share de investimento no meio, a Natura aumenta 20% 19% 18% 17% 17% 16% 16% 16% 15% 14% 14% 13% 13% 14% 12% 11% 10% 2008 2009 2010 Setor  Higiene  e  Beleza Natura Fonte: ibope Monitor 37 Mercados
  10. 10. Primeiro anúncio da Natura na Revista Claudia. Veiculado em 1976
  11. 11. COMO SE DIFERENCIAR NO MEIO REVISTA? Cases Natura
  12. 12. •  Inovação •  Customização •  Adequação da mensagem •  Multiplataformas
  13. 13. Amó INOVAÇÃO Realização de grande projeto de fragrância, transformando a mídia impressa em uma experiência sensorial do produto.

×