Successfully reported this slideshow.

Topvac

1,017 views

Published on

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Topvac

  1. 1. Vacina inativada contra E. coli, coliformes, S. aureus e coagulase negativos Primeira vacina registrada na EMEA (Agência Européia de Medicamentos) contra a mastite bovina autorizada em 30 países europeus.
  2. 2. menos mastite pós-parto.
  3. 3. , é a primeira vacina registrada na Agência Européia de Medicamentos contra a mastite pós-parto, autorizada em 30 países europeus. , ao haver superado todos os requi- sitos de segurança e eficácia do programa de registros europeus, representa uma grande ajuda nos protocolos de melhora da qualidade do leite. Hipra, com o desenvolvimento de , se posiciona como uma empresa de referência em programas de prevenção de doenças em fazendas leiteiras.
  4. 4. vacina Primeira vacina contra E. coli, coliformes, S. aureus e coagulase negativos Indicações Ativa a imunidade de vacas e novilhas prevenindo as infecções intramamárias e reduzindo as mastites clínicas e subclínicas causadas por E. coli, coliformes, S. aureus e coagulase negativos, assim como reduz a severidade dos casos clínicos e subclínicos.
  5. 5. TOPVAC®contra E. coli e coliformes TOPVAC®contra S. aureus e coagulase negativos Durante a formação da parede dos coliformes, a segunda capa protetora o core, apresenta antígenos contra os quais produz imunidade, atraíndo e ativando o sistema imunológico para poder destruir estas bactérias. S. aureus e coagulase negativos podem produzir uma capa externa de polissacarídeos denominada biofilme, que facilitam a sua adesão ao úbere e aumentam a resistência aos antibióti- cos, conseguindo assim, incrementar a virulência das bactérias. é a primeira vacina que consegue interromper o desenvolvimento do biofilme, reduzindo a multiplicação bacteria- na e neutralizando os fatores de adesão,independente da cepa de S. aureus e coagulase negativos.
  6. 6. 1 2 3 vacina Primeira vacina que obtém excelentes resultados Melhor eficácia no pós-parto devido ao protocolo utilizado Através da utilização do protocolo pré-parto (aos 45 dias e 10 dias antes do parto) e uma aplicação pós-parto (aos 52 dias),há uma redução das mastites, justamente no momento de maior risco e maiores perdas econômicas. aos 52 dias45 dias antes do parto 10 dias antes do parto Parto TOPVAC® TOPVAC® TOPVAC®
  7. 7. 1 2 3 Redução da contagem de células somáticas. Resultados das provas de registro Redução da incidência das infec- ções intramamárias clínicas e sub- clínicas até 130 dias pós-parto. Redução da severidade da sinto- matologia dos casos clínicos (em relação ao aspecto do leite e ao aspecto dos quartos).
  8. 8. Hipra Saúde Animal Ltda. Administração: Av. Cristóvão Colombo, 2360 - Cj. 602 Porto Alegre - RS - Brasil - 90560-002 Tel: (51) 3325.4500 Fax: (51) 3325.4502 brasil@hipra.com www.hipra.com.br 1 2 3 Máxima eficácia no pós-parto. Primeira vacina registrada na agência européia de medicamentos contra a mastite bovina. Atua contra E. coli, coliformes, S. aureus e coagulase negativos. Topvac® : Vacina inativada contra a mastite bovina. Uma dose de 2 mL contém: Escherichia coli J5 inativada > 50 RED 60*, Staphylococcus aureus (CP8) cepa SP140 inativado, > 50 RED 80 ** expressando complexo antigênico associado a exopolissacarídeo. *RED 60 – dose efetiva em coelhos em 60% dos animais (sorologia) **RED 80 – dose efetiva em coelhos em 80% dos animais (sorologia). Indicações: para a imunização de vacas e novilhas sadias, para ser utilizada em fazendas leiteiras com casos de mastites recorrentes, a fim de reduzir a incidência de mastite subclínica e a incidência e a gravidade dos sinais clínicos das mastites causadas por Staphylococcus aureus, coliformes e coagulase negativos. Administração: uso intramuscular. É recomendável alterar os lados do pescoço nas aplicações. Deixar que a vacina alcançe uma temperatura entre 15 e 25 ºC antes da administração. Agitar antes de usar. Administrar uma dose de 2 mL (intramuscular profunda) na tábua do pescoço. Esquema vacinal sugerido: Primeira aplicação aos 45 dias antes do parto. Segunda aplicação 10 dias antes do parto. Terceira aplicação 52 dias após o parto. A cada gestação o protocolo deve ser repetido. O protocolo de vacinação induz imunidade aproximadamente aos 13 dias após a primeira aplicação até 130 dias após o parto. Pode ser utilizada durante a gestação e a lactação. Conservar e transportar refrigerado (entre 2 e 8ºC) protegido da luz. Não congelar. Não têm carência no leite. Prescrição de acordo com o veterinário. Vacina inativada contra E. coli, coliformes, S. aureus e coagulase negativos v.3-out/2010

×