Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

O natal em diversos países da europa

2,036 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

O natal em diversos países da europa

  1. 1. Como acontece em outros países, as crianças alemãs começam a preparar o Natal no princípio de dezembro.Há famílias que fazem calendáriosextremamente originais, com fitase pequenos embrulhos decorativos.
  2. 2. No dia de Santa Bárbara põem-se ramos de forsythia nas jarras, que florescem no dia de Natal.Nesta quadra comem-se muitos bolos .
  3. 3. Em cada domingo do Advento acende-se uma vela da coroa.
  4. 4. Nesta quadra comem-se muitos bolos .As crianças adoram ajudar as mães na cozinha.
  5. 5. No dia de São Nicolau as criançasdeixam os sapatos à porta do quartode dormir. .
  6. 6. À hora do jantar comem gansoassado, com couve vermelha e maçãs.
  7. 7. O pinheiro enfeita-se dia 24 de dezembro.Com a ajuda das crianças, a árvore ficamuito bonita.
  8. 8. Dezembro é o mês do Natal. As ruas são iluminadas e enfeitadasCom grinaldas e ramos de pinheiro.As crianças escrevem muitas cartas aos amigos e à família.Os correios fazem sempre uma emissão especial de selos. Um dos mais bonitosFoi desenhado pela própria rainha.
  9. 9. •Costuma pendurar-se no teto umacoroa com quatro velas.•Toda a família vai à floresta para cortaro pinheiro.
  10. 10. São as crianças que fazem os enfeite para a árvore de Natal.
  11. 11. O jantar de Natal começa às 6 da tarde. No final serve-se Arroz doce, no qual se meteu uma amêndoa recebe o porquinho da sorte, feito de massapão.
  12. 12. A seguir ao jantar o pai dirige-se ao compartimento onde está a árvore de Natal, enfeitada com grinaldas nacionais, velas e corações vermelhos e brancos.O pai acende as velas, enquanto a família espera do outro lado da porta.
  13. 13.  A família entra e faz uma roda. Cada um escolhe uma canção de Natal , que todos cantam, fazendo uma roda à volta da árvore.
  14. 14. Na Provença, região do Sul de França, as tradições de Natal são muito diferentes das do resto do país.Em algumas igrejas do litoral, no fim da Missa do Galo organiza-se uma procissão de pescadores durante a qual se deposita junto do altar um cesto de peixe, uma maneira de homenagear o Menino Jesus.
  15. 15.  A tradição manda que a ceia de Natal termine com treze sobremesas que simbolizam Cristo e os doze Apóstolos. Estes doces são feitos com todos os frutos e compotas da região.
  16. 16.  Livro: “Dicionário por imagens do Natal” http://denataljamoseh.blogspot.com/2011/ 11/pai-natal.html http://professormarcianodantas.blogspot.c om/2011/09/conheca-um-pouco-sobre- alemanha.html http://floresecoreseamores.blogspot.com/2 010/04/quero-viver-na-dinamarca.html http://www.suapesquisa.com/paises/franc a/bandeira_franca.htm
  17. 17. Gostamos de fazer este trabalho, pois foi uma forma interessante de ficar a conhecer as diversas formas dos povos europeus de celebrar o Natal de acordo com as suas tradições e cultura.

×