Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Pensando Rápido e Devagar

785 views

Published on

Apresentação de André Faria Gomes realizada na Bluesoft sobre o clássico livro de Daniel Kaheman: "Thinking Fast and Slow".

Published in: Business
  • Hello! Get Your Professional Job-Winning Resume Here - Check our website! https://vk.cc/818RFv
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here

Pensando Rápido e Devagar

  1. 1. Pensando Rápido e Devagar André Faria Gomes GRANDES IDEIAS
  2. 2. Daniel Kahneman um dos maiores estudiosos da mente humana nos dias de hoje, ganhou o Prêmio Nobel de Economia de 2002
  3. 3. 2 Sistemas de Pensamento O Sistema 1, nosso pensamento rápido, intuitivo e automático.  O Sistema 2, é responsável pela reflexão, racionalização e solução de problemas complexos, mas lento e um preguiçoso nato.  Entendendo os dois sistemas podemos usar cada um deles quando são mais eficientes.
  4. 4. Pense Rápido? Quadro? Gênio? Pessoa bem Sucedida? País? Presidente? Marca?
  5. 5. Ancoragem Qual a altura dos pinheiros árvore mais ou menos de 1 metro? Mais ou menos de 5 metros? O imóvel custa 900 mil reais. De 1580 por apenas 599.
  6. 6. Estimulo Quando você é exposto a um estimulo, ele vai influenciar suas próximas respostas…
  7. 7. A ciência da disponibilidade Quando a mídia começa a falar demais sobre uma assunto, pixação, violência… E você começa a achar que a probabilidade aumentou…
  8. 8. Aversão à perdas Se ganhar, ganha 1000 se perder perde 1000. Se ganhar, ganha 1100 se perde perde 1000. Do ponto de vista de resultados esperados, com uma probabilidade de 50% seria um bom negócio. Mas o medo de perder predomina em nossas decisões.
  9. 9. Framing 10% de change de morrer ou 90% de sobrevier. Apesar de ser exatamente a mesma coisa, você se sente muito mal ao pensar na primeira...
  10. 10. Sunk Costs Decisões do passado influenciam nossas decisões do futuro, mesmo que não tenham correlação alguma. Perdeu 1000 e não pára de jogar, mesmo a probabilidade de perder sendo a mesma. Coisas que você compra, não joga fora ou doa, mesmo sem usar porque pagou por aquilo… Você entra no cinema, e o filme está muito chato, mas não vai embora porque já pagou.
  11. 11. Referências https://www.youtube.com/watch? v=uqXVAo7dVRU&t=29s https://www.youtube.com/watch? v=YVYvdh_W9F4 https://www.amazon.com.br/Thinking-Fast- Slow-Daniel-Kahneman-ebook/dp/ B00555X8OA https://alessandroinnocenti.wordpress.com/ 2016/07/21/the-flaws-of-thinking-fast-and- slow/

×