Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Valéria de moraes coelho matemática

423 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Valéria de moraes coelho matemática

  1. 1. RELATÓRIOALFABELETRARMATEMATICA
  2. 2. Escola EstadualVerena Leite de Brito
  3. 3. Professora - Valéria de Moraes Coelho3ª fase do 1º cicloNº de alunos: 16Turma: ETurno: MatutinoCarga Horária: 12
  4. 4. TemáticaMultiplicação e divisão com números naturais
  5. 5. Eixo articulador: Problemas envolvendo a multiplicação e atividades de divisão.Capacidades: Investigar situações problemas, e tratamento de informações relevantes construindo estratégias para a resolução.
  6. 6. Descritores:Conhecer os diferentes significados da adiçãoou da subtração, multiplicação e divisão nassituações-problemas com o uso de estratégiaspessoais e de técnicas convencionais ou nãoconvencionais.
  7. 7. Atividades desenvolvidas Problemas envolvendo multiplicação ; Atividades de divisão com números naturais desenvolvidos com figuras, como base de respostas.
  8. 8. ObjetivoAguçar e aprimorar o raciocínio lógico eo calculo mental.
  9. 9. MetodologiaAula explicativa com uso de materiaisconcretos(material dourado e peças de jogo damemória).
  10. 10. Recurso didático Lápis de cor; Lápis ; Borracha ; Caderno.
  11. 11. AvaliaçãoContínua, mediante o processo de ensinoe aprendizagem.
  12. 12. Relato da ExperiênciaDurante o desenvolvimento das atividades, osalunos tiveram uma aula explicativa de comosolucionar os problemas e as atividades quetrazem a multiplicação e a divisão imbutidanelas.
  13. 13. Primeiro utilizei objetos concretos para facilitara assimilação do conteúdo, posteriormenteexpliquei fazendo uso do algoritmo, assimdados a explicação, os alunos começarama desenvolver as atividades, cada um comseu jeitinho delicado e sempre chamando
  14. 14. a mim (professora) para certificarem seestavam fazendo correto. Percebi que osmeus alunos concluíram os deveres comêxodo, buscando atenção e raciocíniológico durante a efetuação da mesma
  15. 15. Fato que chamou sua atenção durante o desenvolvimento das atividadesA maioria dos meus alunos não gostam deilustrar quaisquer atividades e mediante a issoé complicado trabalhar a matemática utilizandoa ilustração como forma de resolução da mesma.
  16. 16. Porém quando a atividades já traz as figurasprontas, apenas para colorir, a aceitaçãoé maior.Eles foram acostumados a colorir trabalhosxerocados, acredito que deve ser esseo motivo da resistência.

×