Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Recuperação

137 views

Published on

Usado para orientar os familiares quanto a recuperação escolar.

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Recuperação

  1. 1. ESCOLA ARCO-ÍRIS JUAZEIRO BAHIA “ É NA SIMPLICIDADEQUE SE ENCONTRAO ESSENCIAL”.
  2. 2. AJUDE SEU FILHO A EVITAR A RECUPERAÇÃO!  É hora de ação imediata!  Se o aluno estudar mesmo e tiver apoio dos pais , ele conseguirá evitar a recuperação.
  3. 3. OS PAIS SÃO OS PRINCIPAIS EDUCADORES  Estudar com seu filho é a chance de reforçar a ligação entre vocês e de mostrar a ele que sempre haverá barreiras a serem superadas na vida.  “ Os pais não sabem tudo, assim como os professores não sabem. O papel deles é pesquisar junto, aprender junto.”  A ideia é colaborar!
  4. 4. 3 PASSOS FÁCEIS PARA COMEÇAR JÁ!
  5. 5. 1- VÁ À ESCOLA  “Alguns pais acham que vão causar vergonha para o filho”, mas ele vai ver que você apenas está em cima , que tem interesse nele.  “ É importante conversar com os professores para saber como atacar o problema.Eles podem apontar os pontos fracos do seu filho e dar dicas de como estudar a matéria em casa.
  6. 6. 2- USE A CALCULADORA  “Os pais têm de saber quanto o filho precisa tirar para passar de ano. Essa é a meta atingida”.  Ficou complicado? Peça ajuda ao professor de seu filho para saber a nota necessária nesse ano.
  7. 7. 3- VEJA SE HÁ AVALIAÇÃO EXTRA  Descubra se há recuperação paralela e contínua da qual seu filho possa participar. “ Algumas escolas dão aulas adicionais , outras dão trabalhos extras para fazer em casa e voltar para fazer uma nova prova.  Aqui nós temos as provas finais e a recupreção com aulas e provas, alguns professores fazem trabalhos.
  8. 8. LEMBRE-SE DE:  Manter um ambiente calmo para o estudo;  Traçar um programa para estudar, 2 horas de estudo por dia sempre dando um descanso de 10 minutos entre elas .  Elogie seu filho pelas matérias que ele sabe;  Usar a imaginação para memorizar fórmulas matemáticas e regras gramaticais .
  9. 9. MAIS DICAS!  Buscar conteúdos na internet. O computador pode ser um aliado.  “ A internet é um mar de informações : os pais podem pegar aulas , tirar dúvidas e ver vídeos, noYOUTUBE há vídeos de aulas.  Não prometa presentes,ele tem que valorizar os estudos e assim construir um futuro melhor.  Não é hora de culpar a escola.Você deve acreditar que seu filho consegue passar de

×