Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Apresentação - Manual do Sistema Médico Feegow

192 views

Published on

Este é o manual utilizado para treinamento de Clínicas Médicas do sistema Feegow.

Published in: Business
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Apresentação - Manual do Sistema Médico Feegow

  1. 1. Feegow procedimentos 1- LOGIN (ACESSAR O SISTEMA) https://clinic.feegow.com.br/ 2- RESUMO DA SEMANA (VIZUALIZAR)
  2. 2. 3- AGENDA (VIZUALIZAR) Agenda Diária Agenda Semanal
  3. 3. – – – – – Agenda Múltipla 4- AGENDAR PROCEDIMENTO (CONSULTA / CIRURGIA) Selecionar Agenda Selecionar o Profissional desejado Clicar no horário dentro da Agenda do Profissional desejado Selecione ou Digite o nome do paciente e preencha os campos do agendamento Para consultas, pode ser consulta, retorno de exames, retorno de consultas,
  4. 4. – – – – – – pos operatório imediato e retorno tardio Informe o procedimento, se é particular ou não, se deverá ser enviado SMS / Email e qualquer nota relacionada ao agendamento. Selecione encaixe caso seja necessário usar um horário de encaixe. Altere o status de acordo com a necessidade Clique no botão Salvar Informação importante: O sistema enviará mensagens via email e SMS para o paciente ou futuro paciente, que confirmará ou não seu procedimento. É recomendado que possamos entrar em contato por telefone / whatsapp para
  5. 5. – – – confirmar a consulta / cirurgia, caso o mesmo ainda não tenha confirmado, com certa antecedência a data do procedimento. 4- CONFIRMAR PROCEDIMENTO (CONSULTA / CIRURGIA) MANUALMENTE Acesse a agenda do profissional que realizará o procedimento Clique no agendamento (nome e horário agendados na listagem) que deseja confirmar. Aparecerá a seguinte tela:
  6. 6. – – – Clique em Status e selecione o Status adequado, de acordo com o que foi combinado junto ao paciente. Informe qualquer informação relevante que tenha porventura ocorrido no contato na área “Notas”. Clique no botão “Salvar”
  7. 7. – – – – – 5- RECEPCIONAR PACIENTES (RECEPÇÃO) Clique em Agenda Selecione a Agenda do profissional que fará o procedimento em questão Eu Clique no nome do paciente que chegou Caso a consulta deva ser feita através de um convênio, Indique o convênio clicando em “convênio” e na sequência selecionando o nome do mesmo. Caso a consulta vá ser realizada de maneira particular, clique em “Particular” e informe o valor na caixa que se abrirá com o mesmo nome.
  8. 8. – – Altere o status do paciente para “Aguardando” Clique em ficha e confirme os dados cadastrais, atualizando todos os dados pertinentes que estejam incompletos na ficha do paciente.
  9. 9. – – Clique em “Histórico” para visualizar outras atividades prévias deste mesmo paciente. Clique em “Conta” para lançar o pagamento da consulta.
  10. 10. – – Caso a consulta seja realizada via convênio, clique em Guia Consulta para informar os dados de consulta via convênio. Caso a consulta seja particular, clique em “Particular” para inserir os dados de cobrança ou receber o pagamento do procedimento.
  11. 11. – – Clique em “adicionar tem” para inserir o procedimento (ex. “consultas ou procedimentos”). Clique em “item” e selecione a qual item esta consulta se refere.
  12. 12. – – – – – Assim que selecionar o procedimento que será realizado, o valor será preenchido automaticamente. Caso não exista um valor pré preenchido não ocorra, informe o valor da consulta no campo de “Valor Unit.”. Caso o paciente seja merecedor de algum desconto, informe o valor do desconto no campo “Desconto”, assim o total será automaticamente informado. Para Receber o valor acordado do procedimento, vá até a caixa vermelha na parte inferior da tela que diz “Pendências” e clique no espaço em branco para prosseguir: Uma nova tela se abrirá. Nesta tela, selecione a forma de pagamento, o caixa a que este pagamento pertence e clique no botão verde “Pagar”.
  13. 13. – – – Clique em Salvar 6- EXTORNO Acesse o agendamento da paciente que deseja externar o valor pago. Para efetuar um externo é necessário acessar a página “Conta”, a partir do agendamento da paciente.
  14. 14. – – Clique na lupa na área de pendências. Uma nova tela se abrirá
  15. 15. – – – Clique na Lupa que aparece na parte inferior da tela, ao lado de “De pagamento via…” Outra tela vai se abrir, substituindo a anterior. Agora basta clicar no ícone da lixeira (em vermelho e branco). Caso uma mensagem de notificação apareça, basta clicar em “OK”.
  16. 16. – – Agora, o valor aparecerá como um saldo negativo. Para fazer com que o valor não fique em aberto, a consulta pode ser cancelada, clicando no símbolo de editar.
  17. 17. – – Quando esta tela aparecer… Você pode clicar no x para cancelar a consulta a receber, caso ela não tenha acontecido ou mesmo que tenha ocorrido mas o reembolso seja feito.
  18. 18. – – – – – – 7- RECEPCIONAR PACIENTES (MÉDICO) Clicar em Sala de Espera Visualizar a lista de pacientes aguardando No momento, não utilizaremos o botão “chamar”, apenas o botão “atender”, mas em breve teremos a função chamar, vai disparar uma mensagem para os monitores avisando o paciente que ele pode ir para a sala em que o profissional se encontra. Clique em “Atender” A consulta será iniciada automaticamente. Prossiga com a consulta normalmente. Toda alteração feita neste cadastro será salva automaticamente. Preencha Anamnese, Laudos, Diagnósticos, Prescrições, Atestados, Pedidos de Exames, Imagens e Arquivos, de acordo com a necessidade.
  19. 19. – – Clique em “Finalizar Atendimento” assim que a consulta for concluída. Abrir Encaixe clicar em abrir encaixe, ao lado da agenda
  20. 20. – Busca Para fazer uma busca, basta clicar no espaço de busca rápida na parte superior da tela
  21. 21. – Chat Interno clicar no balão de conversação na parte superior da tela
  22. 22. – Abrir Caixa clicar no ícone na parte superior da tela que representa o caixa aberto
  23. 23. – Ajuda clicar na lateral direita da tela no ícone de interrogação

×