Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Anexo04

168 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Anexo04

  1. 1. Como ajustar a planilha para que ela caiba em única folha? O menu à esquerda apresenta as configurações a serem definidas. Você seleciona o que e como quer imprimir. Pode limitar uma seleção para impressão, ou escolher quais páginas imprimir, bem como a orientação e o tamanho do papel, além de personalizar as margens. Na opção “Dimensionamento Personalizado”, é possível rapidamente ajustar a planilha em uma página. O próprio Excel se encarrega de fazer isso através de suas opções. Outra maneira de configurar sua planilha para impressão é diretamente da guia “Layout de Página”. A faixa tracejada que corta verticalmente a planilha abaixo representa uma quebra de página, indicando onde começa a página 2 na impressão. Na aba “Formatar”, pode-se definir a larguras das colunas.
  2. 2. Outra opção para configurar a impressão é reduzir diretamente na escala. Perceba que em 85%, não há quebra de página, ao passo que com a escala em 100%, duas colunas ficam na página 2. Ao clicar nos ícones localizados no canto inferior direito da sua área de impressão, você pode trabalhar diretamente com as margens esquerda, direita, inferior e superior.
  3. 3. A guia “Área de Impressão” permite definir uma parte da planilha para impressão. Basta selecionar a área desejada e clicar na opção “Definir área de impressão”. Automaticamente o Excel traça uma linha na área selecionada. Se desejar excluir a área selecionada para impressão, basta clicar em “Área de Impressão” e depois clicar em “Limpar área de impressão”. No Excel você pode inserir quebras de páginas, como inserir? Em sua planilha clique onde você quer inserir a quebra de página, em seguida na aba “Layout da Página” clique em “Quebras” e escolha “Inserir Quebra de Página”. Visualize a impressão e verifique como ficou.
  4. 4. Por meio da guia “Imprimir Títulos”, você pode fixar os títulos de suas tabelas nas páginas de sua planilha. Em “Linhas a repetir na parte superior”, selecione as linhas (ou colunas) que deseja fixar e clique Ok. Outro recurso, muito interessante para manter a organização de seus relatórios ou planilhas, é a inserção de cabeçalho e rodapé. Em “Configurar Página”, é possível inserir cabeçalho e rodapé para a impressão de uma planilha.
  5. 5. Clicando no item “Personalizar cabeçalho” pode-se inserir texto na seção à esquerda, à direita e ao centro. Essa opção conta com uma série de ícones a serem inseridos, como nome do arquivo, data e hora, numeração de página, entre outros. Cabeçalho Rodapé Depois que clicar em Ok aparecerá essa tela:
  6. 6. Ao visualizar a impressão, agora é possível visualizar tanto o cabeçalho (com o nome da empresa e do arquivo) quanto o rodapé (paginação e data/hora da impressão). Também, pode-se imprimir a planilha com as linhas de grade e os títulos (linhas ou colunas), ainda na guia “Layout de Página”, à direita.

×