Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Anexo03

172 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Anexo03

  1. 1. Função SOMASE A Função SOMASE é utilizada para fazer somas baseando-se em algum critério. Na nossa planilha de exemplo, vamos recorrer ao item “Saldo a pagar”. Procuramos as linhas em que a data de pagamento seja igual a 13/4 (treze de abril). O intervalo dos critérios é a coluna com as datas de pagamento. Já o critério em si é a própria data de pagamento, localizada em F1. O intervalo da soma corresponde à coluna dos valores, pois se pretende calcular o valor do saldo a pagar com base na data de pagamento estipulada na planilha. Precisaremos colocar o operador (igualdade) entre aspas, para concatená-lo com a data de pagamento. Já com o resultado do cálculo para o saldo a pagar, vamos calcular o saldo a vencer. A fórmula é a mesma. É só digitar =SOMASE, definir o intervalo de critérios, inserir o operador entre aspas e concatená-lo com a data de entrada. Por último, basta inserir os valores que, filtrados, deseja-se
  2. 2. somar. Depois de dar “Enter” aparece o saldo a vencer. A função SOMASE é bem interessante quando você precisa fazer soma baseado em critério.

×