Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Sistema Solar: formação e constituição

16,267 views

Published on

  • Olá, @Doctor69 ...
    a nuvem gigante que deu origem ao sistema solar começou a contrair e, no centro, por acumulação de muito do material, começou a formar-se uma protoestrela: o sol!

    Por estar cada vez menor, começou também a aumentar a sua velocidade de rotação e, devido à força centrífuga habitual nestas situações, começou a ganhar a forma de um disco achatado....
    Espero ter conseguido esclarecer...! ;-)
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • Está bastante bem estruturado , mas segundo o meu livro de 10ºano de geologia, no slide 22 há um erro : Primeiro houve um aumento da velocidade de rotação da nébula e como consequência ele começou a achatar . Agora (um dia antes do teste) fiquei indeciso .
    Mas estão bastante bem elaborado , parabéns e obrigado
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • É mesmo este qe preciso :) Bjinhos
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here

Sistema Solar: formação e constituição

  1. 1. Parte de uma tabuleta babilónica de Sippar, construída em 870 a.C. Actualmente encontra-se no British Museum
  2. 2. México, 2007
  3. 3. http://www.youtube.com/watch?v=abfwdBSRCB4
  4. 4. ou
  5. 5. ACELERADOR DE PARTÍCULAS O Centro Europeu de Investigações Atómicas (CERN) desenvolveu este projecto – trata-se de uma espécie de túnel selado que, a cerca de 100 metros abaixo da superfície e na fronteira franco-suíça, possui 26,659 Kms de comprimento … Partículas atómicas foram colocadas neste “túnel” e aceleradas de forma a que se estude o efeito da sua colisão… ESTA EXPERIÊNCIA PODE AJUDAR A COMPREENDER O QUE ACONTECEU NO UNIVERSO APÓS O BIG-BANG…!
  6. 6. in Diário de Notícias
  7. 7. http://www.youtube.com/watch?v=EJCSRkFnCyA
  8. 8. A este processo de formação de corpos cada vez maiores por impactos de outros mais pequenos dá-se o nome de ACREÇÃO!
  9. 9. http://www.youtube.com/watch?v=v1NQBJFZPNQ
  10. 10. Nessa madrugada de 28 de Dezembro, um grupo de alentejanos estava no único café da aldeia quando viram uma súbita luz no céu. Correram para o local ainda a tempo de verem a luz que parecia pairar sobre eles… A ilusão decorria do facto do meteorito estar a cair diretamente sobre eles… No dia seguinte, um pastor encontrou a cratera e vários pequenos fragmentos de rocha nas cercanias. Trata-se de um condrito …
  11. 11. págs. 86 e 88 do manual

×