Slide share

484 views

Published on

Apresentação

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
484
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Slide share

  1. 1. SlideShare www.slideshare.net
  2. 2. O que é?O Slideshare é uma ferramenta da Web 2.0, quefunciona como o Youtube, contudo partilham-seapresentações em vez de vídeos.É uma comunidade de recursos online, onde osutilizadores podem fazer upload e partilhar as suasapresentações, possibilitando a troca de informação ecomunicação de ideias.
  3. 3. Slideshare Está disponível online em http://www.slideshare.net/
  4. 4. CaracterísticasAceita os formatos de apresentação mais comuns,como Microsoft Powerpoint ou OpenOffice;Após a realização do carregamento (upload) daapresentação ela é convertida para o formato Flash,não sendo assim necessário ter o Powerpointinstalado para poder visualizar a apresentação.A apresentação pode ser visualizada numa pequenajanela, ou ampliada para o ecrã inteiro, sem perda dequalidade.
  5. 5. Funcionalidades
  6. 6. VantagensSite muito limpo e simples, com cores claras.O registo pede informação mínima e é necessárioconfirmar o email, embora se possa utilizar mesmo antesde o confirmar.Pode também aceder através do seu registo do Facebook,sem necessidade de criar mais utilizadores.É um serviço grátis e que se torna muito útil para quemtem várias apresentações para guardar num local.
  7. 7. VantagensDepois de ser feito o upload e a conversão daapresentação, esta pode ser embutida num site ou blog,como um objecto Flash, tornando-se assim de fácilpublicação como widget.Existe também no Slideshare um aspecto de comunidade,onde os utilizadores podem adicionar-se como amigos erestringir certas apresentações para serem visualizadasapenas pelos que estão na sua lista de contactos.
  8. 8. DesvantagensNota importante: quaisquer efeitos de som eanimações serão eliminadas na conversão para oformato Flash.As páginas podem demorar algum tempo a carregar,sendo um dos pontos menos fortes desta ferramenta.
  9. 9. Como penso utilizá-lo na Educação?Deixe os seus comentários…
  10. 10. RealizaçãoAnabela Protásio e Rui SilvaMestrado em Educação e Comunicação MultimédiaEscola Superior de Educação de Santarém2011

×