Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Tiposdetexto1 121007065728-phpapp02

513 views

Published on

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Tiposdetexto1 121007065728-phpapp02

  1. 1. Banda Desenh ada
  2. 2. Prosa A Fada Oriana Era uma vez uma fada chamada Oriana. Era uma fada boa e muito bonita. Vivia livre e feliz, dançando nos campos do vale da serenidade. Um dia a Rainha das Fadas chamou-a e disse: - Oriana, vem comigo. Voaram as duas por cima de planícies, lagos e montanhas. Até que chegaram a um lugar onde havia uma grande floresta.
  3. 3. Uma poesia é um texto em verso. Cada linha da poesia é um verso. Um grupo de versos é uma estrofe. Um grupo de quatro versos é uma quadra. A poesia joga com os sons e ritmos. Alguns versos rimam. Uma poesia é um texto em verso. Cada linha da poesia é um verso. Um grupo de versos é uma estrofe. Um grupo de quatro versos é uma quadra. A poesia joga com os sons e ritmos. Alguns versos rimam. POESIA
  4. 4. Banda Desenhada
  5. 5. Banda Desenhada
  6. 6. Teatro Guião para a peça de Teatro Infantil: “ A Fada Oriana “ Nesta peça entrarão as seguintes personagens: Fada Oriana; Rainha das Fadas; Rainha das Fadas más; árvore; papoila; malmequer; tulipa; coelho; galo; leão; peixe; velha; poeta e o narrador. (O narrador manter-se-á invisível durante quase toda a peça, aparecendo no final onde, dirigindo-se ao público, narrará o fim do conto, acompanhando sempre os actos da Fada Oriana.) I ACTO (A cena passa-se na floresta, perto do Carvalho onde Oriana habitualmente dorme e do rio onde se encontra com os amigos mais próximos (o coelho, o peixe, o galo, o malmequer, a papoila, entre outros tantos) Narrador: - Era uma vez… … uma fada chamada Oriana que era muito boa e, também, muito bonita. Vivia livre, alegre e feliz dançando nos campos, nos montes, nos bosques jardins e nas praias. (Cantarolando para os amigos ela dança demonstrando alegria e felicidade) Narrador: Aproximando-se, a rainha das fadas diz-lhe: Rainha das Fadas: - Oriana vem comigo. Narrador: Dirigem-se ao cimo de um monte e apontando para a floresta (e, também, para o local onde estavam os amigos) a fada das rainhas, diz-lhe de novo: Rainha das Fadas: - Oriana, entrego-te esta floresta.
  7. 7. TeatroO teatro é um texto oral que os atores representam em palco. O nome das personagens vem sempre no início da linha. No texto de teatro há indicações sobre: - O cenário, que é o local onde acontece a história. - Forma de representar (em voz alta, irritado, a rir, a chorar, preocupado…) O teatro é um texto oral que os atores representam em palco. O nome das personagens vem sempre no início da linha. No texto de teatro há indicações sobre: - O cenário, que é o local onde acontece a história. - Forma de representar (em voz alta, irritado, a rir, a chorar, preocupado…)
  8. 8. receita Ingredientes: 100 gr de manteiga 125 gr de açúcar 260 gr de farinha de trigo 1 unidade(s) de ovo Preparação: Misture bem todos os ingredientes, até que não cole nas mãos, faça cobrinhas com a massa, se precisar pode utilizar farinha para salpicar, corte a cobrinha no tamanho que deseja ter a bolacha, passe no açúcar refinado e quando for colocar na forma amasse a bolacha com um garfo. Retirar do forno quando começarem a ficar douradas.
  9. 9. notíci a
  10. 10. Convite
  11. 11. carta

×