TEDxEdges 2010

824 views

Published on

TEDxEdges 2010 Edition in Portimão, Algarve, October 1st 2010.

Published in: Business, Travel
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
824
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
7
Actions
Shares
0
Downloads
7
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide
  • Uau…. Tantas pessoas!! E Parece que também há uma sala de simulcast… Manuel – estás de parabéns! - Como sabem o meu nome é André Marquet e fui o organizador do primeiro TEDx em Portugal. O TEDxEdges. -Quem é que ouviu falar no TEDxEdges? Ou leu no twitter? - OK.Muito bem, bastante gente. Estou impressionado. - E quem é que esteve no TEDxEdges? - Hum… OK. Algumas pessoas! - Então para todos aqueles que não estiveram no TEDxEdges e para os que lá estiveram possam também recordar, eu passo a resumir rapidamente o porque do Edges.
  • Muito bem. Agora que já percebemos a motivação para esta conferência. Vejamos e quem são as pessoas que vão ao TEDxEdges. E penso que aqui no Porto, e julgo que os resultados, serão divulgados pelo Manuel Forjaz em breve, também não serão muito diferentes. São pessoas que são que têm os seguintes traços: Por um lado são curiosas – querem saber, quem conhecer (não correspondem ao estereotipo “não sei, nem me interessa” – são a anti-tese dessas pessoas, são pessoas que dizerm “não sei, mas quero saber”). Sâo geeks - gostam de tecnologia, gostam de perceber como funciona por dentro e por fora, de conhecer os detalhes. São jogadores – assumem riscos, gostam de inovar, não se conformam com a realidade que lhes é oferecida e por isso são “Empreendedores” Mas acima de tudo, consideram-se pessoas criativas.
  • Esta foi a nossa sala. Os que lá estiveram sabem que houve um ambiente muito bom. Foi espectacular. Foi tudo aquilo que eu sonhei que um TEDx devia e podia ser.
  • Tivemos speakers fabulosos, sobre uma grande bandeira, uma grande temática de fundo – uma nota de optimismo acerca de Portugal e do seu potencial enquanto nação, que ainda pode mostrar a sua melhor face ao mundo. Uma face inovadora, humana, conhecedora e sobretudo muito inspirada.
  • Inspirada, como oradores como o Paulo Rosado da Outsystems, o Mario Silva que que mudar a forma olhamos para os residuos domésticos, ou exploradores e aventureiros como o Luis Monteiro, o blogger que na altura concorria para ir Antartida e que mostrou que com força de vontade e muita maluqueira é possivel alcançar os nossos sonhos. Ele hoje, a esta hora está na sua viagem de expedição à Antartida. Podem ver todos estes videos no youtube, basta pesquisarem por TEDxedges.
  • Despeço-,me convidando-os a passarem pela pagina do www.tedxedges.com para saberem um pouco mais deste nosso evento e espero vê-los daqui a 7 meses e dois dias na Universidade Algarve. Para se inscreverem basta seguir as instruções no site. Tenho a certeza que este TEDxOporto vai ser espectacular – posso-vos garantir que estou tão ou mais excitado por este grupo de oradores fantásticos. Por isso e mais uma vez parabéns por este iniciativa e que venham daí as grandes ideias.
  • TEDxEdges 2010

    1. 2. <ul><li>PROMOTERS </li></ul>
    2. 3. <ul><li>RUI RIBEIRO </li></ul>01 ANDRÉ MARQUET 02 ARTUR ARSÉNIO 03
    3. 4. <ul><li>YOU </li></ul>
    4. 6. <ul><li>LISBOA 2009 </li></ul>
    5. 7. All TEDx Edges invitees are VIPs.
    6. 9. <ul><li>01 </li></ul>PAULO ROSADO CEO - Outsystems 02 MÁRIO SILVA CEO – OonSolutions 03 LUÍS MONTEIRO Blogger – RumoAntarctica (SEARCH:TEDXEDGES)
    7. 11. TURMA DO 2º ANO (6-7 ANOS) (5-6 ANOS) TURMA DO 1º ANO
    8. 12. TURMA DO 3º ANO (7-8 ANOS) O ARCO-ÍRIS NO FINAL DA ESTRADA
    9. 13. <ul><li>SPEAKERS </li></ul>
    10. 14. SPEAKERS TEDx Edges Algarve Nicole Eifler Ricardo Vargas Joaquim de Almeida Ricardo Sousa Paulo Condado Dillon Dhanecha … among others
    11. 16. <ul><li>ALGARVE 2010 </li></ul>Portimão, October 1st 2010 www.tedxedges.com @tedxedges

    ×