Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Processo de Gerencia - Processo de Execuão

244 views

Published on

Processos de Gerencia segundo PMBOK

  • Login to see the comments

  • Be the first to like this

Processo de Gerencia - Processo de Execuão

  1. 1. AltamirRenan
  2. 2. “Gerenciamento de projetos é a aplicação de umconjunto de conhecimentos, habilidades etécnicas às atividades do projeto, com oobjetivo de atender aos seus requisitos”PMBOK
  3. 3.  Dividido em cinco grupos: Processo de Iniciação. Processo de Planejamento. Processo de Execução. Processo de Monitoramento e Controle. Processo de Encerramento.
  4. 4. Os cinco Processo de Gerencia
  5. 5. Os processos de gerenciamento de projeto estãomapeados nestes cinco processos degerenciamento e em nove áreas deconhecimento. Integração do gerenciamento de projetos. Gerenciamento do escopo do projeto. Gerenciamento do tempo do projeto. Gerenciamento dos custos do projeto. Gerenciamento da qualidade do projeto. Gerenciamento de recursos humanos do projeto. Gerenciamento das comunicações do projeto. Gerenciamento de riscos do projeto. Gerenciamento de aquisições do projeto.
  6. 6.  Características de unificação. Consolidação, articulação e ações integradoras,para sincronizar todos os processo do projeto. Prove mecanismos que ajudam a equipe a fazerescolhas sobre em que pontos concentraresforços e recursos.
  7. 7.  Trata principalmente do que esta e do que nãoesta incluído no projeto. Processos para planejar, estimar e realizar oprojeto dentro do prazo.
  8. 8.  Processos para planejar, estimar, orçar econtrolar os custos do projeto. Garantir que as expectativas dos stakeholderssejam atendidas. Garantir que os requisitos sejam atendidos.
  9. 9.  Processos para organizar e gerenciar a equipedo projeto. Processos para gerar, coletar, distribuir,armazenar, recuperar e encaminhar asinformações entre os interessados.
  10. 10.  Processos para identificar, analisar, responder,monitorar e controlar os riscos, que incluem aelaboração do planejamento. Processos para identificar, analisar, responder,monitorar e controlar os riscos, que incluem aelaboração do planejamento.
  11. 11.  Processos para comprar ou adquirir osprodutos ou serviços. Possui processos para gerenciamento decontratos para controle de mudanças neles.
  12. 12.  Processos que abordam a coordenação daspessoas e dos recursos, alem da integração e darealização das atividades do projeto.
  13. 13.  A equipe executa os pacotes de trabalho. O gerente de projeto desenvolve o time. Todos trabalham para garantir a qualidade. Todos se comunicam e distribuem asinformações. Os responsáveis fazem o gerenciamento dosriscos. O gerente de projeto dirige o projeto. Os problemas são solucionados. O projeto é replanejado quando necessário. Todos influenciam na organização do projeto.
  14. 14.  Orientar e gerenciar a evolução do projeto. Certificação do sincronismo. Cumprir estimativa de custos e prazos. Evitar excessos de funcionalidades.
  15. 15.  Realizar a garantia do projeto. Foco na garantia de qualidade. Atividades de verificação do trabalho executado equalidade do produto. Maneiras de manter a qualidade: Auditorias . Melhoria continua. A garantia toma por base informaçõesprovenientes do processo de controle.
  16. 16.  Contratar ou mobilizar a equipe. Contratação quando não existe na empresa. Mobilização quando pessoas precisão ser locadas deacordo com um Poll. Desenvolver a Equipe do Projeto. Manter o pessoal motivado. Resolver conflitos.
  17. 17.  Distribuições das informações. Informações são distribuídas aos interessados. Podem ser: Escrita ou oral. Interna ou externa. Formal ou informal. Vertical ou horizontal.
  18. 18.  Solicitar respostas de fornecedores. Selecionar fornecedores. “Menor preço não significa menor custo.” Custo contempla: Seguros Revenda problema de integração Sobrevida. Retrabalhos. Baixa Qualidade. Atrasos. Operação e manutenção. Estoque e encalhos.

×