Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

redes sociais

1,197 views

Published on

para o curso de marketing digital - faculdade la salle

Published in: Education
  • Be the first to comment

redes sociais

  1. 1. Redes Sociais Aline Corso aline.corso@gmail.com
  2. 2. Redes sociais sempre existiram, antes da internet AFINIDADES DE INTERESSES
  3. 3. Dinâmicas sociais ORGANIZAÇÃO COMPORTAMENTO PADRÕES DE COMUNICAÇÃO ACEITAÇÃO
  4. 4. https://www.youtube.com/watch?v=2U-tOghblfE
  5. 5. E quando passam a se relacionar na internet?
  6. 6. Sites de redes sociais FERRAMENTAS QUE DÃO SUPORTE PARA VERIFICAR AS REDES SOCIAIS.
  7. 7. Chamamos de redes, pois esta foi uma forma figurativa adotada para definir um grupo de pessoas que estão ligadas de alguma forma. E são sociais por se relacionarem entre si, trocando informações, organizando grupos exclusivos e inclusivos, criando diferentes modos de se relacionarem, aparecendo uns para os outros, enfim… criando uma rede de sociedades restritas dentro desta rede.
  8. 8. Uma rede social precisa de pessoas interagindo, senão seria um mero site.
  9. 9. FACEBOOK SITE DE REDE SOCIAL. ELE POR SI SÓ NÃO É UMA REDE SOCIAL. POR QUÊ?
  10. 10. E as mídias sociais?
  11. 11. A diferença básica entre as redes e as mídias sociais é que nas redes o sentido de comunidade é mais forte.
  12. 12. A diferença aparece, no momento em que atentamos para o fato de que em “Mídia Social”, as pessoas se comunicam, individualmente, mas não entre si, pois não geram uma “rede” de relacionamento. Apenas postam informações e mais nada.
  13. 13. É possível haver uma Rede Social sem ser uma Mídia Social?
  14. 14. É possível haver uma Rede Social sem ser uma Mídia Social? Não. Afinal, para ser rede social, tem de estar inserida em algum meio. Entendendo que este meio está na web, já que é disso que estamos falando, e está aberto à exposição de todos, ou de parte de um grupo, torna-se uma mídia para o usuário.
  15. 15. É possível ser uma Mídia Social sem ser uma Rede Social?
  16. 16. É possível ser uma Mídia Social sem ser uma Rede Social? Sim. Caso as pessoas apenas postem algo, sem que haja inter-relação entre elas de forma alguma, elas não irão formar uma Rede Social, mas não deixarão de estar fazendo uso de uma Mídia Social.
  17. 17. E-mail é uma Rede ou Mídia Social?
  18. 18. E-mail é uma Rede ou Mídia Social? Na verdade o e-mail, em sua configuração natural (original) é um meio de comunicação interpessoal que pode ter abrangência de meio de comunicação em massa ou não. É uma ferramenta de comunicação privada, não admitindo-se ser de exposição pública, mesmo que fale com muitas pessoas.
  19. 19. Capital social
  20. 20. Trocas sociais. Conjunto de recursos de um determinado grupo que pode ser usufruído por todos os membros do grupo, ainda que individualmente, e que está baseado na reciprocidade (RECUERO, 2009).
  21. 21. https://www.youtube.com/watch?v=t7Xr3AsBEK4
  22. 22. Agradecimentos Rebeca Rebs www.rebs.com.br https://jaderfelix.wordpress.com/2010/05/11/rede-social-ou-midia-social-quem- e-quem

×