Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Segunda Revelação, Jesus o revolucionário

775 views

Published on

Trabalho feito para o curso de Nível 03 da Fratelo.

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Segunda Revelação, Jesus o revolucionário

  1. 1. SEGUNDA REVELAÇÃO Jesus, o revolucionário
  2. 2. “A autoridade do homem precisava apoiar-se na autoridade de Deus; mas só a ideia de um Deus terrível podia impressionar criaturas ignorantes, nas quais ainda pouco desenvolvidos se encontravam o senso moral e o sentimento de uma justiça reta. [...] As leis moisaicas, propriamente ditas, revestiam, pois, um caráter essencialmente transitório.” Evangelho Segundo o Espiritismo
  3. 3. A Lei Mosaica tinha um caráter essencialmente disciplinadora, para conter um povo ainda semi- selvagem. O objetivo divino era manter, pelo temor, domínio sobre um povo ainda turbulento e indisciplinado, no qual, tinha de se combater arraigados abusos e preconceitos, adquiridos durante a escravidão do Egito.
  4. 4. Jesus trouxe uma nova visão sobre Deus.
  5. 5. "Eu não vim destruir a lei, vim apenas cumpri-la"
  6. 6. Jesus não veio destruir a lei de Deus instaurada por Moisés. Ele veio cumpri-la, ou seja: desenvolvê-la, dar-lhe o seu verdadeiro sentido e apropriá-la ao grau de adiantamento dos homens. Ele veio cumprir as profecias que haviam anunciado o seu advento.
  7. 7. Trouxe os mais belos ensinamentos que alguém pode vivenciar. Sabia que a grande chaga da Humanidade está no atraso moral. Demonstrou que o caminho para o Reino de Deus está na prática da Caridade.
  8. 8. Ele trouxe a Lei do Amor.
  9. 9. “Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo”.
  10. 10. Mas como todo revolucionário, Ele também não foi compreendido...
  11. 11. E padeceu diante da ignorância humana...
  12. 12. Porém seus ensinamentos inspiraram gerações.
  13. 13. E SEUS ENSINAMENTOS SE ETERNIZARAM!
  14. 14. Obrigado Jesus. O Portador da Luz.

×