Garota de Ipanema 50 Anos

908 views

Published on

Planejamento Comemoração 50 Anos da música Garota de Ipanema

Published in: Business
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
908
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
57
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Garota de Ipanema 50 Anos

  1. 1. _Comemorar e festejar os 50 anos do maior ícone internacional da arte brasileira, a música “Garota de Ipanema”, símbolo da bossanova, do talento e da música brasileira de qualidade pelo mundo. _Mostrar que este Brasil criativo, talentoso e intelectualmentesofisticado é eterno e deve ser sempre valorizado e relembrado. _Prestar uma homenagem da cidade para Helô Pinheiro, eterna musa e símbolo de uma época de ouro.
  2. 2. SAUDOSISTANão vamos incorrer de forma alguma no “naquele tempo é que era bom”, “ah, aquela Ipanemaque não existe mais”, o que dá uma ideia errada de que a cidade está decadente – e não está!A cidade está agradecida por seus símbolos eternos, de ontem e de hoje, além de reconhecerque ela é um produto coletivo de todos eles ao longo do tempo.
  3. 3. MAIS UMA ELEIÇÃO DE UMA “SUCESSORA”Ao longo do tempo, várias tentativas de se eleger uma “nova Garota de Ipanema” fracassaram, jáque Helô Pinheiro é eterna. Vamos mostrar a beleza da mulher de Ipanema de hoje, mas a Garotade Ipanema sempre foi e sempre será Helô Pinheiro.
  4. 4. MÚSICA E ARTE HELÔ PINHEIROConcursos culturais Homenagem à eterna musa daincentivando a criação artística cidade, dando uma mostra aotendo a música “Garota de mundo de como a cidade é grata aIpanema” e a essência da cidade ela por exportar a imagem da belezacomo tema. da mulher carioca e do talento musical e artístico brasileiro.
  5. 5. Através da internet, vamos convidarmúsicos de todo o Brasil a criar suasversões de Garota de Ipanema emjam sessions.O movimento se iniciará através dacomunidade online MAD - Música àDistância, grupo que usa o YouTube e opoder de engajamento das redes sociaiscomo canal para juntar músicos do mundointeiro em jam sessions virtuais.Dessa forma, o aniversário da música“Garota de Ipanema” será evidenciadona rede através de músicos que secomunicam virtualmente praticando ocrowdsourcing, nova forma de trabalharmuito comum na internet.
  6. 6. A versão mais popular noYouTube (vídeo com maisviews) ao final do concurso vaiganhar um “gift card” emprodutos musicais da Amazone uma versão dela seráproduzida em estúdio edisponibilizada para venda emlojas virtuais de música.
  7. 7. O concurso cultural: “O Rio Eterno: a cidade maravilhosa ontem, hoje e amanhã” vai envolver acidade na busca da sua essência, o que é eterno nela.No lançamento do concurso “Rio Eterno”, a campanha falará da “Garota de Ipanema” e pediráque os participantes pensem em outros exemplos atemporais que traduzam a cidade, suasqualidades, seus valores e seus habitantes.
  8. 8. RESULTADOSOs melhores trabalhos com reflexões da cidade, ideias, propostas e caminhos, serão reunidosnum livro digital para distribuição gratuita.O livro será traduzido em cinco línguas e enviado para órgãos internacionais como a ONU euniversidades.É uma grande oportunidade de reconhecimento para jornalistas, futuros diplomatas e estudantesde relações internacionais, sociologia ou política.
  9. 9. Facebook – Página do concurso atualizadadiariamente com idéias, imagens, textos, vídeose links de exemplos de possíveis traduções daessência do Rio.Twitter – Compartilhando ideias para oconcurso que serão identificadas pelahashtag #rioeternoInstagram – Os “instagrammers” serãoconvidados a fotografar o que entendem pelo“Rio Eterno”, sempre com a hashtag #rioeterno.As melhores fotos serão reunidas numaexposição.Foursquare – Criaremos com o Foursquare obadge “Rio Eterno” que será desbloqueado pelousuário sempre que ele der um check-in em umdos pontos escolhidos da cidade.
  10. 10. Para comemorar e marcar os 50 anos da Garota de Ipanema, Helô Pinheiro será responsável por um grande evento, aberto ao público, na Praia de Ipanema. Em um palco na areia haverá atrações musicais de artistas comligação com Ipanema, equilibrando artistas da “velha guarda” com artistas atuais, sempre mantendo a animação do público. Nomes sugeridos: CELSO FONSECA CARLOS LYRA ROGÊ JORGE BENJOR MARIA GADÚ
  11. 11. No mesmo evento aconteceráa final do concurso “MINHAGAROTA DE IPANEMA”,lançado 1 mês antes através dainternet.O concurso tem como objetivoencontrar a menina que, noolhar dos cariocas, representaa graça e a beleza da Garotade Ipanema.
  12. 12. A votação acontecerá por SMS e por um aplicativo específico no Facebook. As duas maisvotadas por SMS e pelo app serão selecionadasA terceira candidata selecionada será a que tiver mais views do seu vídeo no YouTube.Caso a candidata com mais views no YouTube vença também por SMS+App, vale asegunda colocada em views para a terceira vaga.
  13. 13. Lançarmos um aplicativo no Facebook para testar o conhecimento do público em relação a Ipanema. Teremos questões sobre a história do bairro, as ruas, ashistórias e, claro, Helô Pinheiro como símbolo, misturando de forma indissociável a musa e o bairro que ela eternizou. O vencedor do concurso terá uma placa com seu nome afixada em local público do bairro, com direito àinauguração e homenagem aomaior especialista em Ipanema do mundo.Através do app vamos engajaro público no assunto “50 anos Garota de Ipanema” e fomentar o concurso “Minha Garota de Ipanema”.

×