Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Contrato didático pedagógico

25,388 views

Published on

  • Be the first to comment

Contrato didático pedagógico

  1. 1. Escola Municipal Nelson de Miranda CoutinhoDiretor: Sr. Zulcélio JoséAuxiliar de Direção: Sraª GianiSupervisora: SraªKátia ReginaOrientadora: Srª. VeraProfessor: Alexandre D. SchulzDisciplina: HistóriaData: Junho de 2012Assunto: CONTRATO DIDÁTICO PEDAGÓGICOPara: Aluno (a) e Responsáveis/Pais. Com o fim do 1º Trimestre (Conselho de Classe), foram detectados algunsproblemas relacionados aos itens: APRENDIZAGE/ RENDIMENTO(NOTA) ECOMPORTAMENTO de alguns alunos (as).OBJETIVO: o presente documento tem como finalidade, agora documentado e nãoapenas oral, dar continuidade/andamento a PARCERIA/COMPROMENTIMENTO doaluno(a) e seus responsáveis/pais com esta unidade escolar que compreende:Direção(administração), supervisão e orientação(suporte pedagógico) e corpo docenteno que se refere ao RENDIMENTO/APRENDIZAGEM, além da questãoCOMPORTAMENTAL DO ALUNO (A) QUE ESTÁ DIRETAMENTE LIGADA AORENDIMENTO E APRENDIZAGEM DO (A) MESMO (A).OBJETIVO ESPECÍFICO (1) (aluno ou aluna): Através deste documento, eu aluno(a) assumo o COMPROMISSO de: 1) Estar presente as aulas, em caso de faltas, justificar as mesmas através de atestado médico ou bilhete encaminhado e assinado pelo responsável; 2) Trazer o material completo (livro, caderno e agenda escolar); 3) Fazer as tarefas passadas em sala de aula; 4) Quando solicitado pelo professor (a), os responsáveis/pais devem assinar provas; 5) Entregar para professores (as), os trabalhos/atividades, no prazo estipulado. Para este item não serão mais aceitas as justificativas: ESQUECI OU PERDI, SALVO, CONVERSA COM PROFESSOR (A); 6) Estudar para as provas; (estas sempre são marcadas com antecedência); 7) Não ser propagador (a) ou se envolver em problemas motivados pelo “mau comportamento ou falha de conduta”. Exemplo: falta de respeito, uso de palavrões, xingamentos, intrigas, fofoca e vandalismo. É importante ressaltar que uma Unidade Escolar também deve promover e ser mediadora da “Socialização” dos alunos (as), mas esta deve ser pautada por: LIMITE, VERDADE E JUSTIÇA, ou seja, o objetivo principal e maior de seu filho (a) não deve ser a socialização: brincadeiras, conversas e etc. – Afinal de contas, na maioria dos casos, estes são os principais motivos da dificuldade na APRENDIZAGEM E CONSEQUENTEMENTE NO BAIXO RENDIMENTO APRESENTADO PELO SEU FILHO (A).OBJETIVO ESPECÍFICO (2) (Responsáveis/pais): Através deste documento, euresponsável/pai ou mãe, assumo o compromisso de: 1) A presença de meu filho (a) as aulas;
  2. 2. 2) Conferir, juntamente com meu filho (a), se o material escolar está sendo levado corretamente. (Todos os (as) alunos (as) possuem os horários de todas as disciplinas); 3) Verificar se seu filho (a) tem tarefa e se a mesma foi feita; 4) Verificar se é necessário assinar alguma prova ou bilhete encaminhado pela escola ou professor (a); 5) Cobrar de seu filho (a) que o mesmo (a) estude para as avaliações; 6) Dialogar com seu filho (a) no que se refere ao comportamento do mesmo (a) na escola ou em qualquer outro ambiente que não seja a sua residência.Declaro aqui que este documento não tem como meta, apenas A MELHORA DORENDIMENTO (NOTA) de seu filho (a), mas também e por que não dizer, doRESGATE DE ALGUNS VALORES E LIMITES, QUE POR HORA FORAMESQUECIDOS OU DEIXADOS DE LADO, QUE SÃO DE SUMA IMPORTÂNCIAPARA QUE SEU FILHO (A) CONSIGA SE TORNAR UM CIDADÃO ATIVO,PARTICIPATICO, VERDADEIRO E CUMPRIDOR DE SEUS DEVERES.DIREÇÃO: ________________________________________________.SUPERVISÃO: ____________________________________________.ORIENTAÇÃO: ___________________________________________.PROFESSOR: _____________________________________________.ALUNO (A): ______________________________________________.RESPONSÁVEL/PAI OU MÃE: ______________________________.JOINVILLE/JUNHO DE 2012.

×