Projeto Multipliq

375 views

Published on

“MULTIPLIQ” O SEU CONHECIMENTO.

Projeto objetiva criar uma rede de voluntários dispostos a compartilhar seus conhecimentos com jovens de comunidades carentes.

Multiplicar as oportunidades e as possibilidades de uma vida melhor para jovens de comunidades em vulnerabilidade social através do compartilhamento de conhecimentos. Essa é a proposta do Projeto Multipliq, cuja base de atuação é a iniciativa voluntária.

A ideia dos coordenadores do programa é formar uma rede de voluntários, os quais estejam dispostos a
dividir suas aptidões e experiências profissionais em prol da capacitação e orientação profissional, sociocultural e ética desses jovens.

O projeto tem a missão de contribuir para a iniciação e descobertas profissionais desses jovens, visando fazê-los enxergar possibilidades reais de trabalho e empregabilidade por meio da capacitação profissional, social, cultural e ética.

O projeto está em busca de voluntários dispostos a compartilhar seus dons, talentos e habilidades
através de cursos e/ou palestras para jovens de comunidades com alto índice de envolvimento
com drogas, crime, gravidez precoce e exclusão social”,

Pessoas físicas ou jurídicas podem ser parceiros/voluntários do projeto, sendo um multiplicador.

A área de atuação é no estado de Pernambuco.

A intenção é que cada jovem atendido também se torne um multiplicador dentro da sua casa e da sua comunidade.

Mais Informações:

Alexandre Friedrich: (81) 9142.4393
Rodrigo Dantas: (81) 9697.0219
Paulo Freire: (81) 9192.6660
facebook.com/projetomultipliq

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Projeto Multipliq

  1. 1. Projeto intinerante, de orientação e capacitação profissional, cultural e ético, para jovens de baixa renda, formada por uma rede de voluntários que acreditam que, compartilhando seus conhecimentos (profissionais, artísticos, práticos, culturais, etc.), multiplicam-se as oportunidades e possibilidades de uma vida melhor para jovens de comunidades em vulnerabilidade social e reféns das drogas, crimes, desemprego, entre outros problemas sociais e econômicos. O QUE É?
  2. 2. Contribuir para a iniciação e descobertas profissionais de jovens em situação de vulnerabilidade social, visando fazê- los enxergar possibilidades reais de trabalho e empregabilidade por meio da capacitação profissional, social, cultural e ética. MISSÃO
  3. 3. Atingir taxa de 50% de empregabilidade dos alunos e aumentar a rede de voluntários e colaboradores, implantando novos cursos e ao menos uma empresa júnior incubada. Multiplicar o Projeto, expandindo o atendimento para dois núcleos independentes. VISÃO 2014
  4. 4. VALORES 1. Organização 2. Assiduidade 3. Acompanhamento 4. Profissionalismo 5. Respeito 6. Gestão participativa 7. Sustentabilidade 8. Foco em resultado 9. Busca por melhorias 10. Manutenção da rede de colaboradores
  5. 5. O PROJETO Buscamos uma rede de voluntários que acredita que, compartilhar conhecimentos é passar adiante aptidões e experiências afim da capacitação e orientação profissional, sócio-cultural e ética de jovens de comunidades com alto índice de envolvimento com drogas e com o crime, gravidez precoce e exclusão social.
  6. 6. COMO COLABORAR VOLUNTARIADO DIVULGAÇÃO PARCERIAS Sendo um voluntário, você será também um MULTIPLICADOR de seus dons e talentos, repassando alguma habilidade através de cursos e/ou palestras. Para que o Projeto se propague e a nossa REDE MULTIPLICADORA cresça, precisamos de agentes divulgadores: rádios, jornais, revistas, portais virtuais, blogs, mídias sociais, mídias eletrônicas em geral - toda forma de divulgação é bem-vinda. Se você é um empresário ou profissional com capacidade de se tornar um parceiro do Projeto Multipliq, existem várias formas de colaborar. Seja através de financiamento de cursos isolados, abrindo portas de emprego para nossos alunos, ou até mesmo cedendo vagas de cursos, oficinas, capacitações, etc.
  7. 7. Através do “despertar profissional”, os jovens conhecerão novos caminhos, oportunidades e possibilidades que os levem a desenvolver trabalhos e prover seus próprios recursos com dignidade, e, com isso, possam mudar a vida da sua família e a realidade da comunidade onde estão inseridos. O “DESPERTAR PROFISSIONAL”
  8. 8. • Oferecer aos jovens: educação e capacitação profissional de qualidade, por profissionais experientes. • Preparar os jovens para atuarem em diversas áreas, de acordo com a realidade de cada um e da comunidade, seja através da empregabilidade ou do empreendedorismo. • Intervir com empresas da região para a contratação destes jovens, como também acompanhá-lo por 12 meses. • Conscientizar o aluno do seu papel no trabalho e na sociedade, na perspectiva de ser um cidadão ético, responsável, e multiplicador de seus conhecimentos, sendo parte do Multipliq em novos núcleos. OBJETIVOS
  9. 9. • Entre 15 e 24 anos; • Matriculados na escola (menores de 18 anos); • Renda familiar de até 2 salários mínimos; • Jovens trabalhadores que queiram capacitação para buscar um melhor emprego e aumento da renda familiar. PERFIL DOS ALUNOS
  10. 10. O objetivo de todos os envolvidos deve ser de MULTIPLICAR o projeto, e criar mais núcleos em outras instituições/comunidades ainda em 2014. Contudo, focamos em regiões onde haja grande interferência do uso e tráfico de drogas, violência doméstica, crime, e outros problemas sociais, a fim de transformar a realidade dos jovens e consequentemente, das suas famílias através da orientação profissional, sócio-cultural e ética. Além disso, esses jovens serão usados como multiplicadores dentro de suas casas e comunidades. ÁREA DE ATUAÇÃO
  11. 11. Na etapa inicial, o Projeto Multipliq terá como base o seu primeiro núcleo, a Casa da Esperança, na Comunidade das Carolinas (Candeias - Jaboatão dos Guararapes - PE). O local oferece espaço para treinamentos, palestras, cursos e oficinas. NÚCLEO 01 CASA DA ESPERANÇA
  12. 12. PROCESSO DE PARTICIPAÇÃO Inscrição c/ autorização dos responsáveis Comprovante de matrícula escolar Módulo 1 (básico) Cursos e palestras isoladas Inclusão no Banco de Talentos Multipliq Indicação p/ empresas parceiras e p/ Banco de Empregos do SINDICOM +16 ANOS Acompanhamento multiplicando conhecimento projeto tiplicando conhec tooprojetoopro ecimeplicando con 1 2 3 4 5 6 7
  13. 13. GESTÃO PARTICIPATIVA COORDENAÇÃO GERAL Alexandre Friedrich VOLUNTÁRIOS MULTIPLICADORES ALUNOS ACOMPANHAMENTO COORDENADOR DE VOLUNTARIADO Rodrigo Dantas COORDENADOR DE PARCERIAS Paulo Freire
  14. 14. ATIVIDADES 2014 1º SEMESTRE
  15. 15. MÓDULO 1 OBRIGATÓRIO!
  16. 16. 1. CURSO OFICINA DE EMPREGO (Alexandre Friedrich) Temas abordados: Marketing Pessoal; Tipos de Funcionários; Como se comportar numa entrevista de emprego; Etiqueta pessoal e profissional; Como fazer um currículo; Oficina de currículo; Etc. 2. CURSO VOCAÇÃO PROFISSIONAL (ABERTO) Palestra sobre escolha de profissões; Perfil profissional; Aplicação de testes vocacionais. 3. MOSTRA DE PROFISSÕES TECNOLÓGICAS (Nelson Portela) Workshop sobre as profissões da área de tecnologia, visando descobrir alunos com perfil para ingressarem nesta área tão promissora.
  17. 17. 4. EMPREENDEDORISMO (Rodrigo Dantas) O objetivo desse curso é explanar sobre o conceito de empreendedorismo, constituição da empresa, oportunidades, análise da concorrência, fluxo de caixa e objetivos de mercado. 5. CURSO FINANÇAS PESSOAIS (Eduarda Marques) Curso voltado para jovens e adultos. Através do controle das finanças é possível equilibrar as contas e fazer os recursos se “multiplicarem”. Profissionais com controle financeiro são mais bem sucedidos. Oficina de Planilha de Controle Financeiro.
  18. 18. MÓDULO 2 VENDAS
  19. 19. 2. TÉCNICAS DE VENDAS - AVANÇADO (Rogério Pereira) 3. PALESTRA - PROFISSIONAL DE RH (ABERTO) Técnicas avançadas de vendas, abordagem, comportamento, etc. Tema: Seja o profissional que toda empresa deseja. 1. TÉCNICAS DE VENDAS - BÁSICO (Paulo Freire) Como ser um vendedor de sucesso? Curso abordará conceitos básicos de Técnica de Vendas, com abordagem simples e objetiva, voltado para o mercado de trabalho, de acordo com as necessidades dos empregadores.
  20. 20. MÓDULO 3 CURSOS E OFICINAS
  21. 21. 2. SERIGRAFIA EM CASA (ABERTO) COOPERATIVA! Este é um processo fácil, podendo ser feito por qualquer um e em qualquer lugar! Basta ter os materiais adequados e o conhecimento técnico de todo o procedimento. 1. OPORTUNIDADES NA CONSTRUÇÃO CIVIL (Ponto da Locação) Como iniciar um negócio na Construção Civil sem precisar de investimento alto? O curso será ministrado pelos gestores da Ponto da Locação - empresa especializada em locação de materiais e equipamentos para construções e reformas.
  22. 22. 3. CURSO DE GARÇOM (Costa) 4. CURSO DE BARMAN (Costa) Curso técnico e prático de garçom e garçonete. Palestra com proprietário de restaurante da região, com larga experiência em gestão de pessoas e ascensão profissional. Curso de Barman para festas e eventos. 5. PALESTRA - PROPRIETÁRIO DE RESTAURANTE (ABERTO)
  23. 23. 6. OFICINA DE DOCES - BROWNIES (Willyane Limeira) 8. JARDINAGEM (ABERTO) Curso prático de como fazer brownies para: encomendas, casamentos, cantinas, restaurantes, brindes corporativos, personalizados, etc. Técnicas de jardinagem profissional: mudas, plantação, manutenção, manuseio, tipos de jardins, tipos de plantas, etc. 7. OFICINA DE DOCES - CUPCAKES (Willyane Limeira) Curso prático de cupcakes. Desde a massa do bolo, até a confeitaria, embalagens, sabores, etc. COOPERATIVA!
  24. 24. 9. PINTURA RESIDENCIAL (ABERTO) Tipos de paredes X Tipos de tintas. Qualidade X Limpeza. Abordagens de algumas relações e questões técnicas da pintura residencial. Oficina prática: Pintura da Casa da Esperança. 10. PROMOTOR DE VENDAS/EVENTOS (ABERTO) Treinamento para formação de promotores de vendas e eventos. Parceria com empresa do segmento.
  25. 25. GRADE DAS ATIVIDADES - 2014.1 1. Oficina de Emprego 2. Vocação Profissional 3. Mostra de Profissões Tecnológicas 4. Empreendedorismo 5. Finanças Pessoais 1. Oportunidades na Construção Civil 2. Serigrafia 3. Curso de Garçom 4. Curso de Barman 5. Palestra: Restaurante 6. Oficina de Doces: Brownies 7. Oficina de Doces: Cupcakes 8. Jardinagem 9. Pintura Residencial 10. Promotor de Vendas/Eventos Encaminhamento e acompanhamento de alunos. Módulo 1 - Básico (Obrigatório) Módulo 3 - Cursos e Oficinas Módulo 4 1. Técnicas de Vendas - Básico 2. Técnicas de Vendas - Avançado 3. Palestra: Vendas/RH Módulo 2 - Treinamentos
  26. 26. CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES 1º SEMESTRE
  27. 27. ATIVIDADE MÓDULO 1 C.H. DATA 6h 06/06/14 2h 11/06/14 4h 14/06/14 4. Empreendedorismo - Curso6 h 21/06/14 5. Finanças Pessoais - Curso2 h Total Carga horária 20h 28/06/14 ATIVIDADE MÓDULO 2 C.H. DATA 1. Técnicas de Vendas - Básico 4h 05/07/14 2. Técnicas de Vendas - Avançado (Parte 1)4 h 12/07/14 3. Técnicas de Vendas - Avançado (Parte 2)4 h 19/07/14 2h 26/07/14 Total Carga horária 14h
  28. 28. ATIVIDADES DESEJADAS 2º SEMESTRE
  29. 29. 1. Curso de CABELEREIRO 2. Curso de MANICURE e PEDICURE 3. Curso de COSTURA - Cooperativa! 4. Curso de DEPILAÇÃO 5. Curso de INGLÊS - BÁSICO 6. Curso de INFORMÁTICA - BÁSICA 7. Curso de ELETRICISTA 8. Curso de VASSOURARIA - Cooperativa! 9. Curso de GESTÃO DE NEGÓCIOS 10. Curso de ATELIÊ DE RECICLADOS 11. Consultoria Jurídica 12. Consultorias de Negócios
  30. 30. DIFERENCIAIS • Gestão participativa • Acompanhamento pós-cursos • Voluntariado empresarial • Foco em valores e cidadania • Promoção socio-econômica dos alunos • Multiplicação de núcleos • Programas complementares (comerciantes, famílias, consultoria empresarial, coaching, etc).
  31. 31. RESULTADOS ESPERADOS 1. Orientar os alunos profissionalmente; 2. Inserir e acompanhar o jovem no mercado de trabalho; 3. Despertar o espírito empreendedor; 4. Incentivar o retorno dos jovens aos estudos; 5. Promoção sócio-econômica e comportamental dos jovens; 6. Conquistar o reconhecimento institucional; 7. Promover a economia criativa na comunidade; 8. Fomentar o aumento da renda familiar dos alunos.
  32. 32. EMPRESAS PARCEIRAS COLOQUE A SUA MARCA AQUI TAMBÉM!
  33. 33. CONTATOS: contato@projetomultipliq.com.br (81) 9142-4393 (81) 9697-0219 (81) 9697-0219 /projetomultipliq
  34. 34. OBRIGADO!OBRIGADO!

×