Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Doença do veludo, como tratar?

11,099 views

Published on

O Dr. Fala explica o que fazer quando seus peixinhos estiverem com bolinhas douradas e aveludadas pelo corpo.

Published in: Lifestyle
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Doença do veludo, como tratar?

  1. 1. Doença do Veludo, bolinhasdouradas e aveludadas. Como tratar?
  2. 2. Sintomas: • Pequenos pontos dourados com aspecto aveludado pelo corpo do peixe. • Falta de apetite. • Respiração ofegante. • Perda do equilíbrio. • Coloração do peixe esbranquiçada.
  3. 3. Tratamento: A Doença do Veludo ou Oodiniose é causada pelo protozoário Oodiniumpilullaris. O tratamento indicado é Labcon Ictio associado ao Labcon Aqualife. Lembrando que para casos de Oodiniose, a dose de Labcon Icitio é uma gota por litro, como descrito na bula.
  4. 4. Outra medida que deve ser tomada é elevar atemperatura do aquário à aproximadamente28°C.Aplique os medicamento à noite ou nosperíodos de menor incidência de luz. Duranteas primeiras oito horas, mantenha as luzesdesligadas e suspenda a filtragem, semdesligar o oxigenador. Em geral os sistemasde filtragem funcionam associados àoxigenação. Se não for possível desconectar ooxigenador do sistema, então não desligue afiltragem. Temperaturas elevadas estimulam odesenvolvimento dos cistos para que assim omedicamento possa agir também sobre aslarvas.
  5. 5. É recomendado fazer uma troca parcial daágua, com sifonagem do fundo, após 48hs daaplicação do medicamento, antes da novaaplicação, utilizando Labcon Anticlor na água aser introduzida no aquário..
  6. 6. Para aumentar a eficácia do tratamentoalimente os peixes doentes com Alcon GuardHerbal, um alimento funcional que contêmalecrim, sálvia, hortelã e alho, que auxilia notratamento de doenças parasitárias. Quandoeste alimento é oferecido a peixes sadios eleatua como preventivo, além de reforçar osistema imunológico dos peixes.
  7. 7. www.alconpet.com.br

×