Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Como diminuir o ph da água do aquário?

17,954 views

Published on

Você tem dificuldade em manter o pH da água do seu aquário estável? Por mais que você acidifique a água continua com o pH alto? Aprenda como o Dr. Fala como solucionar o problema e manter o pH sempre estável!

Published in: Lifestyle
  • troncos de Brauna abaixa o ph ?E as tenhas de barro , manihas de barro , qual a ação delas aumentam ou diminui o ph ?
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • Be the first to like this

Como diminuir o ph da água do aquário?

  1. 1. Como diminuir o pH da água?
  2. 2. Quando a água do aquário possui uma fortetendência alcalinizante é necessário medir, alémdo pH, a dureza em carbonatos, com o testeLabcon Test Dureza em Carbonatos KH.
  3. 3. A dureza em carbonatos da água oualcalinidade funciona como umindicador da estabilidade do pH, ouseja, quanto maior o KH, maisestável e maior será o pH. Estasituação ocorre, pois os carbonatos ebicarbonatos apresentam um efeitotamponador, evitando assim,alterações bruscas do pH da água.Nestes casos somente a correção dopH com o acidificante, Labcon Acid,não resolve o problema, é necessárioeliminar ou diminuir drasticamenteas fontes alcalinizadoras e continuarmonitorando o pH com bastantefreqüência até que o mesmo semostre mais estável e os testespossam ser feitos maisespaçadamente.
  4. 4. As fontes alcalinizadoras mais comuns são: pedras calcárias
  5. 5. As fontes alcalinizadoras mais comuns são: conchas
  6. 6. As fontes alcalinizadoras mais comuns são: Corais marinhos
  7. 7. As fontes alcalinizadoras mais comuns são: Corais marinhos entre outras...
  8. 8. Avaliar a fonte de água é igualmenteimportante, águas provenientes depoços normalmente apresentamelevados níveis de dureza emcarbonatos. Neste caso, o ideal seriapassar a utilizar no aquário águaproveniente da rede de tratamento,retirando o cloro com Labcon ProtectPlus.
  9. 9. www.alconpet.com.br

×