Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Tutorial formulário google drive

7,763 views

Published on

  • Be the first to comment

Tutorial formulário google drive

  1. 1. Ação de Formação: DiGiler: Quadros Interativos, Leitura e escrita em suportes digitais Fazer um questionário usando o Google Drive 1) Entre no seu e-mail. Depois disso entre na Drive. Seguidamente entre em Criar (Figura 1) Figura 1 2) Escolha a opção Formulário (Figura 2) Figura 2
  2. 2. 3) Pode começar a construir o seu formulário. Dê um título ao seu formulário (Figura 3 , a) e escolha um fundo para o mesmo (Figura 3, b). Figura 3 4) Terminado este passo, pode iniciar a edição do formulário que agora terá esta aspeto (Figura 4) Figura 4
  3. 3. 5) No espaço “Descrição do Formulário” , deve colocar as instruções relativas ao preenchimento do mesmo e, no caso do exercício que vai fazer, não se esqueça de colocar a turma, o ano, a escola e o seu nome. 6) Terminada esta etapa, pode começar a formular as questões e a escolher o tipo de respostas que pretende. Não se esqueça que deve tornar as respostas obrigatórias e deve concluir antes de passar à pergunta seguinte. Caso pretenda alterar uma pergunta, basta passar o “rato” sobre a mesma e escolher o ícone para editar 7) Pode escolher vários tipos de resposta Exemplos: a) Texto Aqui a resposta terá de ser breve b) Texto de parágrafo Aqui a resposta pode ser mais longa.
  4. 4. c) Escolha múltipla (tem de colocar as opções, para que o aluno escolha uma) d) Caixa de verificação (aqui o aluno pode assinalar várias hipóteses, que têm de ser colocadas por si. Ficam os exemplos).
  5. 5. e) Selecionar a partir de uma lista (o aluno só pode escolher uma opção. Fica o exemplo) f) Grelha (O aluno só pode assinalar uma hipótese por linha. Fica o exemplo)
  6. 6. 8) Não se esqueça que antes de disponibilizar o questionário para os alunos responderem deve ainda atender a dois outros aspetos: a) na barra de ferramentas tem de verificar se o questionário aceita respostas. Deve ter o seguinte aspeto Se o aspeto for, deve clicar sobre o ícone para alterar a situação. b) Para que as respostas dadas pelos alunos caiam numa folha de cálculo (excel) deve escolher o local para onde vai essa informação de acordo com os seguintes passos: b.1) na barra de ferramentas clique em “Escolher destino da resposta”
  7. 7. b.2) vai surgir a seguinte caixa. Basta clicar em Criar. Irá surgir na sua Drive um novo documento com o mesmo nome do questionário, mas tem dentro de parêntesis a expressão “Respostas” (fica o exemplo). Bom trabalho

×