Advanced SQL

327 views

Published on

SQL avançado

Published in: Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
327
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
9
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Advanced SQL

  1. 1. Advanced SQL Lourdilene Souza
  2. 2. LEFT JOIN faixa played
  3. 3. LEFT JOIN Tabela faixa Tabela played
  4. 4. Result  Visualizar quando as faixas foram acessadas Leva em consideração a existência de faixas nunca acessadas (valores NULL)  A condução de processamento é feita pela tabela da esquerda (faixa), não havendo valores correspondentes na tabela da direita (played) é inserido NULL  A ordem das tabelas é importante.
  5. 5. SUBQUERY
  6. 6. SUBQUERY
  7. 7. Result  A consulta externa encontra o ARTIST_NAME do artista com um artist_id que corresponde ao resultado da subconsulta.  Assim, em geral, a consulta interna encontra o artist_id , e a consulta externa usa-o para encontrar o nome do artista.  Então, qual abordagem é preferível: queryes alinhadas ou não aninhadas? consultas aninhadas são difíceis de otimizar e quase sempre mais lento para executar do que a alternativa não aninhado.  Isso significa que devemos evitar o uso de subquery?
  8. 8. GROUP BY
  9. 9. GROUP BY
  10. 10. Result  Contagem do numero de álbuns por artista  Grupo definido, neste caso, a partir de artist_name  Linhas com o mesmo no de artista formam um grupo, ou seja,cada nome diferente torna-se um grupo
  11. 11. Referência
  12. 12. Obrigada. Lourdilene.souza@gmail.com facebook.com/aitproeg slideshare.net/aitproeg

×