Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Cronograma compartilhando saberes

730 views

Published on

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Cronograma compartilhando saberes

  1. 1. MARÉ PRODUÇÕES ARTÍSTICAS E EDUCACIONAIS
  2. 2. COMPARTILHANDO SABERES Encontros mensais com escala de atuação individual de uma das participantes que ministra oficina de uma experiência positiva planejada e aplicada em sala de aula do ensino regular (ou não) na disciplina de Arte.
  3. 3. COMPARTILHANDO SABERES Como acontecem as oficinas: Momento teórico sobre o tema abordado; Momento de experimentação prática; Debate sobre a vivência oportunizada.
  4. 4. Cronograma compartilhando saberesQuando Quem O quê Como Trazer 16/04/11 Cely Sousa Oficina de movie make Passos básicos pra trabalhar pedagogicamente com o movie e poder aprimorar as ações em sala de aula. caneta, papel e pc 21/05/11 Joelma Ferreira Método Laban Uma proposta já utilizada em algumas escolas, que ressalta os benefícios da dança na escola, trabalhando da Ed Infantil ao Ensino Médio. papel, caneta, vestir roupa de malha confortável que facilite os movimentos 18/06/11 Lisianne Saraiva Oficina de desenho animado Experiência realizada com o 6º ano que surtiu grande efeito de aceitabilidade e aprendizagem sem necessitar de muita prática com os métodos de informática. Papel, caneta, grafite e câmera fotográfica
  5. 5. COMPARTILHANDO SABERES cronogramaQuando Quem O quê Como Trazer 16/07/11 Ailza Freitas Cubismo analítico e sintético Proposta teórica e prática aplicada com o 9º ano utilizando poucos recursos e obtendo trabalhos criativos. Papel, caneta, lápis para colorir 20/08/11 Débora Carvalh o Origami Manipulação de papel utilizando a técnica do origami na confecção de objetos, a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações . Papel colorido A4 17/09/11 Nadya Amorim Percepção Sonora Experimento sonoro com o estímulo a percepção sonora na identificação de sons conhecidos. Papel e caneta
  6. 6. COMPARTILHANDO SABERES cronogramaQuando Quem O quê Como Trazer 15/10/11 Soraya Sousa Ponto de Fuga Desenho por observação utilizando a técnica do ponto de fuga. Papel, grafite e borracha. 19/11/11 Iracema Maia Imagens e palavras Ilustração por meio de palavras. Papel, grafite e borracha. 17/12/11 Wilma Albuque rque Ecoteatro Experimento cênico voltado a ecologia realizado em ONG. Vestir roupas que facilitem os movimentos
  7. 7. Oficineiras
  8. 8. Cely Sousa Arte educadora graduada em Educação Artística na UFPB com habilitações em Artes Cênicas e Artes Visuais. Integrante de vários grupos de teatro, dança e música da cidade de Cabedelo e circunvizinhas. Tesoureira e secretária da ONG MARÉ Produções Artísticas.
  9. 9. Joelma Ferreira Arte educadora especialista em dança contemporânea atuante na rede privada de ensino de João Pessoa. Integrante e dirigente de vários grupos de dança da cidade de Cabedelo e circunvizinhas. Convidada voluntária para ministrar a oficina de maio de 2011 da ONG MARÉ Produções Artísticas.
  10. 10. Lisianne Saraiva Arte educadora graduada em Educação Artística na UFPB com habilitação em Artes Cênicas. Especializanda em Arte Educação, atuante na rede pública de João Pessoa. Integrante e vários grupos de teatro da cidade de João Pessoa Convidada voluntária para ministrar a oficina de junho de 2011 da ONG MARÉ Produções Artísticas.
  11. 11. Ailza Freitas Arte educadora graduada em Educação Artística na UFPB com habilitação em Artes Cênicas. Especialista em Psicopedagogia, atuante na rede pública e privada de João Pessoa. Presidente da MARÉ. Convidada voluntária para ministrar a oficina de julho de 2011 da ONG MARÉ Produções Artísticas.
  12. 12. Débora Carvalho Pedagoga graduanda em Pedagogia na UFPB, atuante na rede pública de João Pessoa, ministrante da oficina de artesanato e origami em espaços públicos da cidade. Convidada voluntária para ministrar a oficina de agosto de 2011 da ONG MARÉ Produções Artísticas.
  13. 13. Nadya Amorim Arte Educadora graduada em Música na UFPB, atuante na rede pública estadual e municipal de João Pessoa. Ministrante de oficina de flauta doce. Convidada voluntária para ministrar a oficina de setembro de 2011 da ONG MARÉ Produções Artísticas.
  14. 14. Soraya Sousa Arte Educadora graduada em Educação Artística na UFPB, habilitada em Artes Cênicas e especialista em Direitos Humanos. Atuante na rede pública estadual da Paraíba e municipal de Cabedelo Autora de livro sobre lendas folclóricas e atriz. Convidada voluntária para ministrar a oficina de outubro de 2011 da ONG MARÉ Produções Artísticas.
  15. 15. Iracema Maia Arte Educadora graduada em Educação Artística na UFPB, habilitada em Artes Cênicas. Atuante na rede pública municipal de João Pessoa. Experiente na área de educação ambiental. Convidada voluntária para ministrar a oficina de novembro de 2011 da ONG MARÉ Produções Artísticas.
  16. 16. Wilma Albuquerque Arte Educadora graduada em Letras e Educação Artística na UFPB, habilitada em Artes Cênicas. Especialista em Representação Teatral. Atuante na rede pública municipal de João Pessoa e Santa Rita. Atriz, autora e diretora cênica. Vice Presidente da MARÉ. Convidada voluntária para ministrar a oficina de dezembro de 2011 da ONG MARÉ Produções Artísticas.
  17. 17. COMPARTILHANDO SABERES sinta-se convidado (a)!!!

×