Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Projeto feira de ciências

47,290 views

Published on

Published in: Technology, Education

Projeto feira de ciências

  1. 1. Escola Municipal Irene Linda Ziole Crivelli 1ª Feira de Ciências - “Aprendendo a ser cientista” Taquarussu – MS 2011
  2. 2. Disciplina: Este projeto tem caráter interdisciplinar, porém a disciplina de Ciências Físicas Biológicas é a qual norteia o mesmo. Período de execução: 09 de maio a 02 de junho de 2011 Data de apresentação da Feira: 03 de junho de 2011.
  3. 3. INTRODUÇÃO Vivemos em um mundo em completa transformação e globalização. Este é o motivo pelo qual, mais do que nunca, é preciso valorizar a Ciência. A aventura do pensamento ocidental, que começou na Grécia e chegou aos grandes desenvolvimentos tecnológicos e científicos anuais, foi baseada em um procedimento que aliou o conhecer e o experimentar, verificando hipóteses e estabelecendo teorias. Ao longo desta trajetória, o pensamento humano derrubou mitos, aperfeiçoou formas sociais e econômicas.
  4. 4. OBJETIVO O referido projeto tem como principal objetivo integrar todos os professores e alunos da escola municipal, desde o pré-escolar até ao 9º ano do ensino fundamental, para que em conjunto possam elaborar teorias, hipóteses a partir de experimentos práticos.
  5. 5. METODOLOGIA O referido projeto obedecerá aos seguintes passos metodológicos: Em uma primeira etapa os professores levarão os alunos a pesquisarem na internet, livros, revistas, jornais e outros, experimentos na área das ciências. Em seguida será realizada uma listagem dos materiais que deverão ser utilizados na realização dos experimentos, bem como testar os experimentos propostos. E, por fim a apresentação das experiências que ocorrerá sempre na 5ª aula, no período proposto para as apresentações. Cada experiência deverá conter um título, objetivo e autoria.
  6. 6. Avaliação A avaliação do referido projeto ocorrerá através da efetiva participação dos alunos durante o desenvolvimento das atividades.

×