Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Whats Up#13

637 views

Published on

Edição nº 13 da What's Up!, newsletter interna da AIESEC Belo Horizonte

Published in: Travel, Business
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Whats Up#13

  1. 1. Newsletter AIESEC BELO HORIZONTE | Novembro 11 | #13
  2. 2. + de 500 X ! A AIESEC Brasil acabou de bater sua meta de intercâmbio em 2009 Já parou pra pensar no impacto disso? São mais de 500 vivendo a experiência mais intensa da plataforma, que possibilita viver realmente a diversidade, ter novas experiências e criar uma nova visão de mundo! #NOME? RA MA RE EP 380 252 259 TN 277 234 250 Confira todos os resultados na integra CL por CL e os pontos na AIESEC Cup http://www.myaiesec.net/content/viewfile.do?opern=next&co ntentid=10098849#
  3. 3. AIESEC BH participa de campanha pela Indonésia A AIESEC BH aderiu a iniciativa de apoio financeiro criada pela AIESEC Brasil para ajudar a AIESEC Indonésia a se recuperar após os terremotos que atingiram a ilha em setembro e outubro. O MC brasileiro doou aos nossos amigos asiáticos R$ 1 mil e mais uma quantia oferecida por cada comitê local. A AIESEC BH doou R$ 200 para a iniciativa. Nos últimos dois meses, a Indonésia foi atingida por uma série de terremotos que resultaram em centenas de mortos e milhares de desaparecidos.
  4. 4. Gentileza aieseca é... Não é que um resto de guaraná já passou dias no CL esquentando e ficando velho? Pensando nisso, a equipe de ASI criou um Manual de Uso do Comitê Local para conscientizar nossos membros sobre como tratar esse espaço tão honrado conquistado pela AIESEC BH este ano. Regras Gerais Fique ligado nas dicas do Manual è comer e beber dentro do É proibido e também no Comitê Locall e do escritório cartaz que é partilhado; afixado è regularmente è sair, arrume o ambiente. Antes de no escritório! Retorne cadeiras e materiais ao seu devido lugar. Não deixe materiais Inspirado pelo Jornal do Ônibus, ele espalhados; apresenta dicas sobre gentileza è urbana, para lembrar a todos nós è energia. Faça uso da luz Economize de que devemos respeitar o espaço natural, use apenas a lâmpada cedido pela UNA à AIESEC e cuidar necessária; dele direitinho. Como aplicar os 5Rs da sustentabilidade na AIESEC BH!
  5. 5. pense NISSO Lugar de chiclete é no asfalto! Por Soraya Marx Bamberg Mascar chiclete! Um hábito quase imperceptível mas que causa seríssimos danos ao ambiente, já que seu tempo de decomposição é de 5 anos. Entretanto, há uma solução para acelerarmos esse processo: jogar o chiclete no asfalto! O processo de pulverização será acelerado, uma vez que o chiclete aderido à superfície e integrado ao cimento começa e ser destruído pela ação da luz e pelo oxigênio do ar. Assim ele perde a elasticidade e viscosidade. Além disso o constante atrito com os pneus, desgasta o chiclete, o que contribui para a permeabilização do asfalto, o deixando menos suscetível às ações do sol e chuva. Dê preferência às rodovias para destinar o seu chiclete, elas são bastante movimentadas o que garante maior eficiência para decomposição do mesmo. Caso não esteja próximo a alguma rua com cobertura de malha asfáltica, não jogue seu chiclete em calçadas ou diretamente sobre o solo. Nesta situação você deve embrulhar em um papel e joga-lo no lixo. A sustentabilidade parte de cada um, faça sua parte, conscientize-se!
  6. 6. TI Verde: A contribuição dos Geeks para a Sustentabilidade Por Leonardo Rodrigues Lima A onda verde realmente invadiu o setor de Tecnologia de Informação, que é comumente chamado de TI. Gigantes do setor como Google, IBM, HP e Dell já tem adotado praticas sustentáveis em seus modelos de negocio, o que tem contribuído para a tal onda virar temas de seminários e encontros do setor ao redor do mundo nos últimos tempos. Basicamente a TI Verde, diz respeito a eficiência energética tanto dos data centers dessas empresas como também dos seus computadores. Muitos fabricantes já tem se preocupado com essa tendência antes das máquinas serem produzidas o que tem feito com que a cada dia os computadores sejam mais eficientes energeticamente, mas sem perderem o seu poder atual de computação. A Google, por exemplo, resolveu ir mais alem, criou um projeto interno de “Iniciativas Verdes” que pode ser acessado em: , http://www.google.com/corporate/green/index.html Nesse site a companhia reuniu uma série de praticas sustentáveis como cálculo de pegada de carbono ao uso eficiente da energia nos seus data centers e computadores, e também em iniciativas voltadas a seus empregados, como o incentivo ao uso de bicicletas nos seus deslocamentos diários.
  7. 7. POP UP SOM e... Gravando! Você reparou que essa edição da What’s Up! está um pouco diferente? Isso se deve a um novo projeto de Comunicação e Marketing que pretende divulgar as notícias do comitê mais legal do Brasil também em Podcast! Na próxima semana faremos um teste deste modelo para ver o que você acha desse novo estilo de comunicação interna na AIESEC BH. A idéia é disponibilizar matérias breves e gostosas de ouvir de maneira mais rápida. Além disso, você poderá escutá-las tanto na nossa Wiki de Comunicados quanto baixá-las para tocar direto no seu computador ou Mp3 Player. Ah, e se você é fã da nossa What’s Up! não fique preocupado... vamos continuar publicando a newsletter em versão escrita também, entre um podcast e outro!!! Você sabe o que é? O Podcast é um sistema de transmissão Depois, é possível passar o arquivo de arquivos de mídia digital (áudio, para um tocador de MP3 e vídeo, foto) pela internet. Para transportá-lo para qualquer quem apenas recebe um lugar. podcast, o sistema é bem fácil. A palavra "podcasting" é Ele permite baixar arquivos uma junção de iPod - marca multimídia e, a cada nova do aparelho de midia digital edição de um determinado da Apple de onde saíram os programa solicitado pelo primeiros scripts de usuário, que recebe a podcasting - e broadcasting notificação e a possibilidade (transmissão de rádio ou de fazer o download. Para isso, televisão). é necessário apenas um software que A série de arquivos publicados por suporte música, como Windows podcasting é chamada de podcast. O MediaPlayer, RealPlayer, iTunes ou autor (ou a autora) de um podcast é Winamp. chamado(a) podcaster.
  8. 8. MURAL do intercâmbio Pé na estrada! Notícias dos viajantes Você quer saber como é a vida de um EP da AIESEC BH? Quer acompanhar de perto as aventuras de nossos amigos pelo mundo afora? Então é muito simples! Basta acessar os blogs que nossos EPs escrevem e viver junto com eles todas as suas experiências com uma nova cultura! Alguns Eps ainda não mantém um blog, mas é possível acompanhar seu dia-a-dia por suas fotos no Orkut e Facebook. Aí vai um petisco dos relatos AIESECos de uma vida pelos 4 cantos do mundo: “Mali, Mali, wake up!!!” Mari Moura em http://construindoindias.blogspot.com É desse jeito que eu sou acordada praticamente todos os dias para ir pro trabalho!!! Uma chinesa gracinha que NUNCA está de mau humor me dá uma sacudidinha, e daí ela me dá uma outra sacudidinha, e daí ela fala bem baixinho Mali, Mali, wake up, "we late” E depois, enquanto preparo o café, uma italiana daquelas bem "mamas" vem saber se está tudo bem, se eu dormi bem, se eu quero alguma coisa... E assim começa minha rotina em casa... De casa pro trabalho .. do trabalho pra casa.
  9. 9. MURAL do intercâmbio Pé na estrada! Notícias dos viajantes Dani Brandão em Babi Silva em http://www.danimaisonze.blogspot.com/ http://babisilvaesilva.blogspot.com/ Essa é para os curiosos de plantão. Dessa vez vou tentar ser um pouco mais objetiva e contar Primeiras impressões da Bolívia (Lê-se choque cultural ou stress mais 11 coisas aculturativo) inusitadas que vi ou vivi por - Uau, todos aqui falam espanhol e aqui: o tempo todo! Hahahaha 1. Aqui as ruas são em mão inglesa. O - Os Bolivianos adoram conversar. que significa que os carros andam na São todos muito simples e pista oposta e os motoristas se simpáticos. Estão sempre prontos a sentam no lugar que deveria ser do te ajudar. Me senti como se passageiro. De vez em quando levo estivesse entre velhos amigos. um susto com algum cachorro ou - Só se pega taxi se tiver pelo criança "dirigindo" um carro. (...) menos 5 pessoas para dividir a conta. E ninguém usa cinto de 5. Se você vier pra Malásia, traga sua segurança. Até porque é complicado própria faca ou aprenda métodos usar cinto quando se tem 2 pessoas alternativos para partir. Eles não usam no banco passageiro da frente e isso facas pra comer. Mesmo no acontece SEMPRE. supermercado é difícil achar uma para - 70% dos carros de Sta Cruz são comprar. Se precisar partir algo use o taxi. As pessoas preferem porque garfo e a colher (que é o principal são muuuito baratos e pode-se utensílio) tentando separar uma parte colocar quantas pessoas couberem da outra ou pega logo com a mão dentro, mesmo que seja no porta- mesmo. (...) malas.
  10. 10. MURAL do intercâmbio Vagas de intercâmbio DT TN-In-PL-PO-2009-1715 • Área de atuação: Ciências Sociais, outros estudos • Empresa:Stowarzyszenie Przyjaciól Niewidomych i Slabowidza cych • Localização: AIESEC POZNAN, POLAND • Salário: U.S.$ 0 • Tarefas/Competências: Auxilio e cuidado a pessoas com deficiência. Liderar atividades em grupo, preparação de eventos , organizar apresentações culturais sobre país de origem. Levantar fundos, ficando responsável por escrever doa?ões. DT (8-9 weeks) TN-In-IN-HY-2009-2185 • Área de atuação: Responsabilidade Corporativa Empreendedorismo • Empresa: GREEN UNIVERSE ENVIRONMENTAL SERVICES SOCIETY • Localização: Hyderabad, INDIA • Salário: U.S.$ 100,00 • Tarefas/Competências: 1 -O estagiário deverá criar propostas de negócios a cada projeto / programa que será executado este ano. 2 - Apoiar um dos produtos da GUESS - corantes naturais. O estagiário tem que fazer uma pesquisa e documentar todo o processo do produto. Requisitos: Inglês - Bom. TT TN-In-BE-MC-2009-1595 • Área de atuação: Outros Estudos • Empresa: ST-Ericsson • Localização: BELGIUM, BELGIUM • Salário: U.S. $1680 • Tarefas/Competências: Trabalho na divisão de tecnologia wireless (bluetooth, FM, wireless LAN, GPS) no departamento de “Conectividade e Transmissão” .
  11. 11. MURAL do intercâmbio TT TN-In-MX-IT-2009-1379 • Área de atuação: Economia e Finanças • Empresa: Telefónica Movistar Mexico . • Localização: AIESEC ITAM, MEXICO • Salário: U.S.$ 740 • Tarefas/Competências: Realização de modelos de negócios e estratégias. - Realização de modelos estatísticos e financeiros sobre o mercado de telecomunicação e o desempenho da empresa. Análisar de todas as pesquisas feitas em relação à indústria de telecomunicação no México. Realização de um relatório final. MT TN-In-CO-SM-2009-1014 Área de atuação educação cultural, ciencias sociais, outros estudos. • Empresa: Universidad del Magdalena • Localização:AIESEC SANTA MARTA, COLOMBIA • Salário: U.S.$ 220 • Tarefas/Competências: Monitorar s comunidades que não atingiram ainda o sector da educação,utilizando as metodologias do programa,ensinar 16 crianças as ciências básicas: matemática, espanhol, ciências naturais, geografia, através do modelo de educação alternativo de aprendizagem integral (O estagiário vai receber uma formação do modelo),executar atividades de design para diferentes tipos de ambientes (social, recreativo e educacional), com impacto direto na comunidade no aspecto físico, psicológico e moral. Avaliar os resultados da concretização deste projeto, metas, objetivos com a finalidade de trazer as crianças de volta para a escola. MT TN-In-MY-UK-2009-1543 • Área de atuação: Administração / Marketing • Empresa: Malaysian Aids Council • Localização: AIESEC UKM, MALASIA • Salário: $457 / mês • Duração Minima: de 51 a 52 semanas (Preferencial) • Tarefas/Competências: Gestão de Fornecedores ,auxiliar Executivo Sênior com o ‘Project Management/Eventos ‘, gestão orçamentária ,oportunidades de patrocínio ,assistência de apresentações e administração,Gerenciamento do ‘Malasyan Aids Council (MAF)’: e-mails e Arquivo.
  12. 12. Que tal CONHECER? Polônia Situada na Europa Central a Polônia tem uma população de mais de 39 milhões de habitantes, concentrados principalmente em grandes cidades como Cracóvia e a capital Varsóvia. O primeiro estado polaco Grandes personagens foi criado em 966, com um Cracóvia polacos, mundialmente território muito semelhante conhecidos: Copérnico, ao da moderna Polónia. Frederic Chopin, O Papa João Paulo II. Tornou-se um reino em Cidades históricas, 1025 e, em 1569, fortaleceu gastronomia deliciosa, uma longa associação com ambientes naturais muito o Grão-Ducado da Lituânia preservados e acima de para criar a Comunidade tudo, a hospitalidade dos Polaco-Lituana. Esta polacos, convertida já numa associação desmoronou marca nacional. Possui um clima moderado e com zonas em 1795. A Polónia geográficas diferentes no que recuperou sua diz respeito à paisagem e aos independência em 1918, costumes.. após a Primeira Guerra Um dos incríveis destinos Mundial, mas tornou a é a cidade Breslavia perdê-la durante a (Wroclaw), com 130 Segunda Guerra pontes, parques Mundial ao ser ocupada esplêndidos e mercados por tropas nazistas e coloridos, popular por sua soviéticas. Com o fim do cultura e também pelo conflito, emergiu como um ambiente noturno. Outras país comunista, integrante Canyon de Dunajec cidades interessantes são do bloco sob controle da Poznan, Lublin, Torun, antiga União Soviética. Em Bydgoszcz. 1989, o governo comunista Na costa do norte o Mar foi derrubado e a Polónia Báltico estende-se ao inaugurou a fase largo de 530km de fina e informalmente conhecida branca areia, um ótimo como "Terceira República destino para saborear o Polaca". clima veranesco e provar No ano 2004, o país de pratos da culinária passou a formar parte da local, como peixes União Européia. assados.
  13. 13. ALUMNI HALL DA FAMA com o recém-casado: Marcelinho «Aos que estão em BH agora, acreditem, ousem, busquem as oportunidades...elas estão em todas as partes e como dizia o slogan da AIESEC quando entrei: "It's up to you!" IDADE: 25 PROFISSÃO: Publicitário A organização me proporcionou o auto-conhecimento de forma muito 2005 - Entrei na @ em setembro profunda: fortalezas, limites e na época BH tinha uns 15 membros falhas que me fazem saber até onde e o LCP era o Gabiru. Fui OC Psel e ir. Competências e habilidades são Passei a atuar na área de Relações inúmeras: sensibilidade, Corporativas. comunicação efetiva, visão 2006 -Tive a oportunidade de criar estratégica, resiliência, percepção e coordenar a área de Marketing e sobre os outros. Enfim tenho Comunicação no CL. c e rt e z a q u e n e n h u m o u t r o Me postulei para LCP e fui eleito. ambiente faz isso de forma tão Neste mesmo ano embarquei para rápida e profunda. I s t a m b u l , n a Tu r q u i a , representando o Brasil no Na AIESEC construi minhas Congresso Internacional - aquilo foi melhores amizades! viver a diversidade em todos os aspectos! Depois de sair do MC em São Paulo, 2007 - Me postulei para o MC e resolvi buscar meu intercâmbio fui selecionado como Diretor pela @. Cenário de crise, 3 meses Nacional de Marketing e de busca e finalmente recebi uma Comunicação. boa notícia! Em alguns dias irei para a capital da Costa Rica, San Jose. Vou trabalhar na Novartis (medicamentos), na área de marketing. Estou bem empolgado com a oportunidade e espero em breve enviar boas notícias, e fotos.
  14. 14. COM a palavra Estefânia Barsante CO People & Learning TM Viagem dos sonhos e melhor viagem já feita. Viagem dos sonhos: mochilão na Ásia!Melhor viagem já feita: mochilão na Europa sozinha! Em uma passeata urbana qual Programa para um sábado a causa defenderia. noite. Contra a corrupção. Japa com amigos! O que te tira do sério, e o que te Se fosse morar em outro país em deixa muito feliz. qual seria e porque. Me tira do sério: pessoas que acham Espanha ou Itália - amo a língua e a bonito serem ignorantes; Me deixa feliz: café - a bebida da felicidade. cultura !! Livro e filme que leu Plano de carreira profissional. Ser recentemente e recomenda. uma super profissional de RH e viver “Ensaio sobre a Cegueira” - José viajando a trabalho pelo mundo! Saramago. Música que não sai da cabeça. Frase, ditado, pensamento de “Não vá embora “(Marisa Monte). vida. “ O que não me mata, me fortalece". Brasil em uma palavra. Lar! O que AIESEC para você. Um laboratório! Onde você põe em Sua maior qualidadade, seu maior prática e aprende coisas que, de outra defeito. forma, só ficariam nas idéias... e com Franqueza e... franqueza! hahaha a ajuda de pessoas maravilhosas!
  15. 15. Aniversários 26/11 Leandro Muniz OGX 23/11 Lucilene Muniz OGX “Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa. Quero para mim o espírito desta frase, "Navegar é preciso; viver transformada a forma para a casar como eu sou: não é preciso". Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma) a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; ainda que para isso tenha de a perder como minha. Cada vez mais assim penso. Cada vez mais ponho da essência anímica do meu sangue o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir para a evolução da humanidade. É a forma que em mim tomou o misticismo da nossa Raça. “ Fernando Pessoa.

×