Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

0

Share

Download to read offline

04 (ok)mensagem sexta 01-04-16 (libertação)

Download to read offline

Pregações

Related Audiobooks

Free with a 30 day trial from Scribd

See all
  • Be the first to like this

04 (ok)mensagem sexta 01-04-16 (libertação)

  1. 1. TEXTO - MC 5:1-20. LIBERTAÇÃO DO GADARENO TEMA- LEBERTOS DAS OBRAS DIABOLICAS E HUMANAS 1. UM HOMEM DEBAIXODO PODERDE SATANÁS. a) Estava possesso,umalegiãode demônios habitavanele. b) Vivianossepulcros.Ef.2:1; Lc. 1:79. c) Estava forado juízo e em grande miséria.Ap.3:17. d) Ele se auto-flagelava. Vv.4,5. e) Era umgrande perigoparaoutras pessoas.Mt.8:28. f) Ninguémpodiasubjugá-lo.V.4. 2. O SENHOR, PODEROSOPARA SALVAR.RM.5:20. (onde abundouopectransbordoua graça) a) O Senhor encontrou-o. Da mesma forma como o Senhor chegou àquele local, também veio ao mundopara salvaro perdido.Lc. 19:10; (perdidos) 7:41,42. (ama igual) b) O Senhorcurou-o com uma palavra de autoridade. V.8; Sl. 104:7. (palavra trovãõ) c) Esta palavranão foi ouvidasópelossurdos,mastambémpelosmortos.Jo.11:43; ► (Lazaro) Lc. 7:12; ►( naim) Mc.5:41. ►(Filhade Jairo) "Talita cumi! " (eu te ordeno) 3. A GRANDE MUDANÇA. a) O homemlibertonãoficoumaisentre assepulturas. b) Todos o viramsentadoaospésde Jesus.V.15. c) Estava vestido.V.15;Is.61:10; Lc. 15:22. d) Estava em perfeitojuízo.V.15. 4. UMA NOVA TESTEMUNHA DE JESUS CRISTO. a) DeviatestemunhardoSenhor,masonde?V.19. b) Em casa junto aos seus. Deviam presenciar a grande mudança. O seu testemunho trouxe fruto.V.20. 5. UMA EXTRAORDINÁRIA MUDANÇA O homem liberto não ficou mais entre os sepulcros. Todos o viram assentado, vestido e em perfeitojuízoaospésde Jesus: “E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e emperfeitojuízo,e temeram.” (Marcos5:15 RC) O Homemtornou-se emumanovatestemunhade Jesus(vejaosvs.18-20). De perdido, completamente subjugado pelos demônios, aquele homem passou a ser um cidadão do reino de Deus. Aquele que estava assentado nas profundezas do inferno, Cristo o fezassentar-se comele nasregiõescelestiais. 6. APLICAÇÃODOTEXTO: • O homemsemCristoestá,de uma maneiraoude outra, sobo poderdo inimigo; • JesusCristopode libertarohomemdopoderdoinimigo; • O homem liberto por Jesus experimenta uma grande mudança em sua vida, e se torna parte do povode Deusadquiridopelosangue derramadonacruz. 7. UMA PESSOA EM CATIVEIROTEM DIFICULDADEDE ROMPER EM ÁREASDISTINTASDA VIDA Sentimental–financeira–emocional –ministerial –relacionamentos –saúde - sexual Diversos cativeiros encontrados na Bíblia: ►A) LUGARES DE ESCURIDÃOE TREVAS: - Jó 10.22 – Terra de profunda escuridão, da sombra da morte e do caos, onde a própria luz é trevas. - Jó 37.19 - Ensina-nos o que diremos, pois não conseguimos por em ordem as idéias, por causa das trevas.
  2. 2. TEXTO - MC 5:1-20. LIBERTAÇÃO DO GADARENO TEMA- LEBERTOS DAS OBRAS DIABOLICAS E HUMANAS - Sl 107.10-12 - Os que se assentaram nas trevas e nas sombras da morte, presos em aflição e em ferros, por se terem rebelado contra a palavra de Deus e haverem desprezado o conselho do Altíssimo, de modo que lhes abateu com trabalhos o coração—caíram, e não houve quem os socorresse. ►B) POÇOSDE LAMA E PERDIÇÃO: - Jó 40.1-3 – Esperei com paciência no Senhor, ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor, tirou-me de um poço de perdição, tremedal de lama, colocou os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos, e pôs nos meus lábios um novo cântico, um hino de louvor ano nosso Deus. - Eliasentrouemum dessesquandofoi afrontadoporJezabel. - Eu entrei em um desses, quando fui afrontado em Sobradinho (e me vi literalmente em sonho) ►C) LUGAR DE CHACAIS: - Sl 44.18,19 – Não tornou atrás o nosso coração, nem se desviaram nossos passos dos teus caminhos, para nos esmagares (quebrantares) no lugar dos chacais, nos envolveres com a sombrada morte. ►D) CATIVEIRODE PROFUNDEZA DE ÁGUAS: - Sl 69.1-3 - Salva-me, ó Deus, porque as águas me sobem até à alma. Estou atolado em profundo lamaçal, que não dá pé; estou nas profundezas das águas, e a corrente me submerge. Estou cansado de clamar, secou-se-me a garganta; os meus olhos desfalecem de tanto esperarpormeuDeus. ►E) TERRA DO ESQUECIMENTO: - Sl 88.12 - Acaso, nas trevas se manifestam as tuas maravilhas? E a tua justiça, na terra do esquecimento? •A pessoa não ver Maravilhas •Não recebe a benção •Não tem justiça •A pessoa amada não te encontra •Seu chefe não te percebe no trabalho •Seus pais não te percebem dentro de casa •Você não é percebidonoministério •Todomundotemaumentode salarioe vc não. ►F) COVA DA CORRUPÇÃO: Isaías 38.17 - Eis que, para minha paz, eu estive em grande amargura; tu, porém, tão amorosamente abraçaste a minha alma, que não caiu na cova da corrupção, porque lançaste para trás das tuas costas todososmeuspecados. 8. A GARANTIA DA LIBERTAÇÃO Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Os filhos de Israel e os filhos de Judá foram oprimidos juntamente; todos os que os levaram cativos os retiveram e não os quiseram soltar. 34 Mas o seu Redentor é forte, o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; certamente, pleiteará a causa deles,paradar descansoà terrae inquietarosmoradoresdaBabilônia.(Jr50.33-34). “Por isso, diz: Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens.”Efésios4:8 ♥Tendo considerado essas verdades bíblicas, termino desafiando você a render-se de uma maneiradeterminadaaospésde CristoJesus.

Pregações

Views

Total views

124

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

4

Actions

Downloads

1

Shares

0

Comments

0

Likes

0

×