Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

5 dicas para o seu dia a dia com o Agendor

1,659 views

Published on

Se você é um novo usuário do Agendor ou está pensando em adotá-lo no seu departamento comercial, esse artigo vai te introduzir a algumas boas práticas no uso do CRM e te ambientar sobre o dia a dia com a nossa solução!

Published in: Sales
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

5 dicas para o seu dia a dia com o Agendor

  1. 1. O que você vai encontrar nesta apresentação. Como organizar sua rotina no Agendor. Trabalhar com o Funil de Vendas. Como usar o Agendor para vender mais. Medir e analisar o seu desempenho.
  2. 2. Tarefas Boa parte da sua rotina no Agendor está relacionada à gestão de atividades no seu calendário e do seu funil de vendas. É claro que é necessário cadastrar os clientes e segmentá-los corretamente antes, mas é usando Tarefas e Negócios que você vai passar boa parte do seu tempo. Você cria uma Tarefa para você mesmo, ou para alguém da sua equipe, para dar continuidade a um negócio, para fazer um contato inicial com um cliente ou mesmo para comunicar algo.
  3. 3. Tarefas Na aba “Tarefas” você encontra uma listagem das suas atividades pendentes por hora e data e você pode filtrá-las por “Hoje” e por atividades da “Semana”.
  4. 4. Abaixo descrevemos um exemplo de rotina diária com o Agendor: 1. Acesse a aba Tarefas, filtre as tarefas pendentes para o dia de Hoje e execute-as. 2. Finalize as tarefas ou reprograme as mesmas. 3. Crie uma nova tarefa dentro do histórico daquele cliente ou negócio para indicar a continuidade do processo - veja o próximo slide. Tarefas
  5. 5. Para indicar o próximo passo ou dar continuidade ao fluxo comercial, você pode criar outra Tarefa dentro do mesmo negócio ou cliente. Você faz isso clicando no registro onde foi criada a atividade que você acabou de finalizar.
  6. 6. Para saber qual dia você está menos atarefado de forma fácil e rápida clique aqui para ver suas tarefas em modo de visualização “Calendário”. Dica importante:
  7. 7. Funil de Vendas Através do Funil de Vendas você acompanha suas oportunidades de vendas do início até o fechamento do negócio.
  8. 8. Funil de Vendas Nós usamos um código de cores que ajuda você a identificar quais negócios precisam de atenção especial. Um negócio sem tarefas agendadas ou com tarefas atrasadas indica que ninguém está acompanhando ou que o negócio está parado as cores vermelho e amarelo, destacam quais negócios têm problemas.
  9. 9. Dica importante: Entendemos que um negócio sem um próximo passo, sem uma atividade futura, é um negócio parado, por isso, sempre que você finalizar uma atividade em um negócio ou cliente, indique qual o próximo passo . Mantenha seu funil sempre VERDE 😊
  10. 10. Listagem de Negócios A filtragem do Agendor é um recurso poderoso que permite a obtenção de informações importantes de forma rápida. Vamos explicar aqui como você pode acompanhar o que já foi realizado no período e como obter uma previsão de resultados.
  11. 11. Quer saber quanto foi vendido até agora? No modo listagem de negócios você pode combinar os filtros de “Status”, “Responsável” e “Data de Conclusão”. Exemplo criado para visualizar negócios ganhos de 01/04 a 10/04 Listagem de Negócios Sempre informe a data de conclusão prevista ao cadastrar um negócio e depois confirme, ou atualize, essa data ao marcar o negócio como Ganho.
  12. 12. Listagem de Negócios Quer saber quantos negócios “novos” você abriu esse mês? No modo listagem de negócios você pode combinar os filtros de “Responsável” e em “Mais Filtros” escolher a opção “Data de Início” - que é a data em que o negócio foi iniciado.
  13. 13. Listagem de Negócios Quer saber rapidamente o valor de negócios pendentes (em andamento) com previsão de fechamento ainda para este mês? No modo listagem de negócios você pode combinar os filtros de “Status” e “Data de Conclusão”.
  14. 14. Listagem de Negócios Você quer saber quais clientes estão esquecidos no seu funil e sem contato? Quais negócios estão parados e provavelmente já foram perdidos? No Agendor há um filtro de “Esquecidos” - também disponível em outras abas - e como você já viu anteriormente, é possível combinar outros filtros com esse.
  15. 15. Dica importante: Como já dito, você também encontra este filtro de “Esquecidos” nas abas “Empresas” e “Pessoas”. Com ele você consegue encontrar aqueles clientes que não conversa faz algum tempo, ou então aqueles que cadastrou e não entrou em contato até agora. Filtre essa listagem e renove suas oportunidades de prospecção.
  16. 16. Sumário Semanal Agora que você já sabe fazer algumas análises simples baseadas nos seus negócios, saiba que nós já fazemos isso para você usando o Sumário Semanal e Mensal. Ao cadastrar um negócio já com a data de conclusão prevista, nós calcularemos e enviaremos para você a previsão de vendas para aquela semana com base nesse planejamento.
  17. 17. Nesse mesmo sumário semanal nós enviamos também um resumo de como foi a sua produtividade na semana anterior e também o que já está programado para essa semana. Sumário Semanal É importante que os seus compromissos e atividades sejam agendados com o máximo de antecedência possível e que, no início da sua semana atual (coluna da direita) você já tenha uma programação clara.
  18. 18. Sumário Mensal No início de cada mês você recebe o Sumário Mensal. Nele comparamos o seu desempenho do mês passado em relação ao mês anterior a ele. Os indicadores neste relatório vão te dar as informações que precisa para reforçar os pontos positivos do trabalho e onde você deve focar atenção e melhorar ou corrigir.
  19. 19. Dúvidas e Suporte Caso tenha alguma dúvida sobre as funcionalidades, você pode encontrar vídeos e explicações no nosso FAQ. E sempre que quiser procure nossa equipe de suporte e atendimento: E-mail: contato@agendor.com.br Telefone: (11) 4858-9932 Chat na janela “Suporte Online” no canto inferior direito da plataforma.

×