Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Like project resultado final

270 views

Published on

Iesb Aberto é um evento organizado para atingir alunos do ensino médio, ajudando-os a desobrir qual carreira seguir. A Agência Wise de Marketing Digital desenvolveu para o Iesb Aberto, o Like Project, proporcionando uma maior interação entre o mundo virtual e o real. No documento desenvolvido pela agência júnior de comunicação do Iesb pode-se conferir o resultado dessa interação.

Published in: Design
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Like project resultado final

  1. 1. Like project IESB aberto Brasília, 20 de setembro de 2011
  2. 2. IESB ABERTO  Evento organizado entre os dias 13 e 15 de setembro, no IESB Campus Sul com o objetivo de reunir alunos do ensino médio para conhecer de perto os cursos oferecidos pela instituição.  Neste ano, mais de 6 mil pessoas participaram do evento.
  3. 3. Fórmula Aproveitar a oportunidade de ter um público nesse perfil parapotencializar as mídias sociais do IESB. Após uma análise de tendências, logística e viabilidaderesultou na seguinte formula . CRIATIVIDADE MOBILIDADE INTERATIVIDADE LIKE PROJECT
  4. 4. IESB ABERTO  Com esse volume de público foi preciso envolver as mídiassociais de uma forma inovadora e inteligente, usando comomídia espontânea o próprio público do evento.   A solução foi distribuir cartões de Qr Code aos participantescomo forma de ampliar o acesso ao Facebook do IESB.  Foram disponibilizados 10 iPad´s 2 para que o públicopudesse acessar instantaneamente no próprio local do evento.
  5. 5. IESB aberto  Os alunos puderam “curtir” o IESB no facebook e as oficinasoferecidas durante o dia. Os alunos que participaram concorreramautomaticamente a prêmios.  O objetivo era divulgar a marca do IESB durante e depois doevento nas mídias sociais.
  6. 6. O que isso gerou?  O resultado foi um aumento em todos os itens que ilustram aaudiência do IESB no Facebook.* Número de “likes” durante o evento
  7. 7. Quem curtiu?  O gráfico abaixo revela o perfil do público que agorapodemos nos comunicar de forma mais efetiva após essaação.
  8. 8. Interesse   A ação gerou um aumento considerável no número depessoas que, além de “curtir” a página do Facebook,exploraram os demais links relacionados.
  9. 9. Aumento do público   A ação gerou um crescimento de 808% do público ativo do IESB no Facebook.N° de pessoas que viu a página e interagiu com a marca seja ela fã ou não fã
  10. 10. Visibilidade   Devido à grande repercussão, as pessoas passaram a visualizar o IESB em seu feed de notícias e interagir com a marca por meio da página no Facebook.N° de pessoas que viusualizaram a página em seu feed de notícias e interagiu com a marca seja ela fã ou não fã
  11. 11. Reflexo Essa ação teve reflexo nas demais mídias do IESB. Flickr 149 fotos = 579 views Youtube 11 vídeos = 2426 views Hot Site do IESB = 4.633 pages views (94% de novas visitas)esses novos usuários tiveram acesso à 16 chamadas de texto, 1chamada de foto e 6 chamadas de vídeo.
  12. 12. Curiosidade   Para se ter uma ideia do repercussão dessa ação, o público impactado foi maior do que um anúncio em horário nobre no principal canal de TV aberta. TV HORÁRIO NOBRE IMPACTO AÇÃO FACEBOOK No horário nobre, o impacto é em média de 600 mil pessoas no DF. O Like Project teve um impacto de 673 mil pessoas.NÚMEROS ESTATÍSTICOS E NÃO OFICIAIS*
  13. 13. Ineditismo Não há registros na internet brasileira de uma ação com essas características.
  14. 14. Obrigado.

×