Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Boletim porecatu e jaguapita

230 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Boletim porecatu e jaguapita

  1. 1. RUA RIO GRANDE DO SUL, 971 PORECATU – Paraná RUA BAHIA, 526 JAGUAPITÃ – Paranáwww.iaproparanaense.com.br pastor.osni@hotmail.com (43)3035-4868 / 9952-5479-TIM BOLETIM INFORMATIVO DE PORECATU E JAGUAPITÃ - OUTUBRO/2012 A Lição das FerramentasConta-se que na carpintaria houve uma vez uma estranha assembleia. Foi uma reunião das ferramentas paraacertar suas diferenças.O martelo exerceu a presidência, mas os participantes lhe notificaram que teria que renunciar. A causa? Faziademasiado barulho e, além do mais, passava todo o tempo golpeando.O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso oparafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algoDiante do ataque, o parafuso concordou, mas por sua vez, pediu a expul-são da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais,entrando sempre em atritos.A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempremedia os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito.Nesse momento entrou o carpinteiro, juntou o material e iniciou o seutrabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a rústica madeira se converteu num finomóvel. Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembléia reativou a discussão.Foi então que o serrote tomou a palavra e disse: "Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas ocarpinteiro trabalha com nossas qualidades, com nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossospontos fracos, e concentremo-nos em nossos pontos fortes.”A Assembleia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limar eafinar asperezas, e o metro era preciso e exato.Sentiram-se então como uma equipe capaz de produzir móveis de qualidade. Sentiram alegria pela oportuni-dade de trabalharem juntos.Ocorre o mesmo com os seres humanos. Basta observar e comprovar. Quando uma pessoa busca defeitos emoutra, a situação torna-se tensa e negativa. Ao contrário, quando se busca com sinceridade os pontos fortesdos outros, florescem as melhores conquistas humanas.É fácil encontrar defeitos. Qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar qualidades, isto é para os sábios. (autordesconhecido) – LEIA I Coríntios 12:12-30 e compare... Fonte: http://iapparquejandaia.blogspot.com.br/2010/06/quebra-gelo-licao-das-ferramentas.html PROGRAMAÇÕES ESPECIAISPORECATU JAGUAPITÃ Todas as Todas as 3ª. Feiras 4ª. Feiras as 15:00 hs as 15:00 hsDia 06/10 – Sábado as 18 horas, Culto em Centenário do Sul na Casa do Irmão Moi-sés.
  2. 2. Não se esqueça do seu compromisso. Procure a Tesouraria e contribua para o projeto: AGENDA PASTORAL TENHA UM GRUPO3/Outubro – Qua CAMBÉ DE ESTUDO6/Outubro – Sab7/Outubro – Dom CAMPO DE PORECATU BÍBLICO10/Outubro – Qua JAGUAPITÃ13/Outubro – Sáb CURITIBA14/Outubro – Dom17/Outubro – Qua Encontro de Pastores Guaratuba20/Outubro – Sáb ROLANDIA21/Outubro – Dom PORECATU24/Outubro – Qua JAGUAPITÃ27/Outubro – Sáb CAMPO DE IVAIPORÃ28/Outubro – Dom SEJA UM31/Outubro – Qua JAGUAPITÃ PROCLAMADOR DE03/Novembro – Sab CAMPO DE PORECATU JESUS CRISTO.04/Novembro–Dom

×