Os três irmãos na mídia

2,118 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
2,118
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
1,340
Actions
Shares
0
Downloads
1
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Os três irmãos na mídia

  1. 1. Os três irmãos na mídia
  2. 2. Era uma vez, três irmãos que iam juntos para aescola de manhã,e a tarde ficavam sozinhos emcasa, pois seus pais precisavam trabalhar paragarantir o sustento da família.
  3. 3. Os pais sempre ensinavam para os filhos aterem cuidado sempre os aconselhando eassim saiam tranquilos para mais um dia detrabalho, pois sabiam que os filhos estavamdentro de casa protegidos de qualquer perigo.
  4. 4. Mas eles não imaginavam que o perigo maiorestava dentro de casa convivendo com eles otempo todo, o temível lobo mau da internet. Ascrianças passavam a tarde inteira nocomputador para distraírem-se.
  5. 5. O filho caçula era muito agitado, então osirmãos o ensinaram a jogar para que elesossegasse um pouco, o que o levou a ficarviciado em jogos.
  6. 6. O filho do meio frequentava salas de batepapos e fez alguns amigos que só conheciavirtualmente, e acabou se envolvendo comum pedófilo.
  7. 7. Já o mais velho acabou se envolvendo emcrimes e golpes, clonando senhas de cartão, eabandonou a escola para ficar em casa sozinhono computador tramando seus golpes.
  8. 8. Então, os dois irmãos menores, tinham queir sozinhos para a escola, e eramameaçados pelo irmão mais velho, a nãocontarem nada na escola e nem para seuspais que ele estava faltando na aula.
  9. 9. Preocupada com tantas faltas do menino semjustificativas, a professora levou o fato até adireção da escola que imediatamente chamou afamília para uma conversa séria, e a orientousobre os risco que os meninos corriamnavegando na internet sozinhos.
  10. 10. Ao tomarem conhecimento da situação os paisdesesperados procuraram ajuda a órgãosespecializados no combate desses crimes parainibir a ação desses criminosos da rede.
  11. 11. Após o susto os pais aprenderam a duralição, o alicerce de uma casa precisa serbem feito e constantemente inspecionadospara que suporte os ventos contrários nodia a dia. Agora são pais atentos evigilantes, e nunca mais o lobo mau dainternet, irá ameaçar destruir essa família.
  12. 12. O computador veio para a sala, mamãe não trabalhamais fora, o filho mais velho faz aula de música eestuda, o do meio e o mais novo estudam e ajudam amamãe na entrega dos docinhos que ela faz em casa,os dois meninos tem hora marcada para ir e sair docomputador, usando apenas para tarefas escolaressempre com a supervisão da mãe.
  13. 13. Baseado na história dos Três Porquinhos Autora: Irene M. P. Pasa Caçador, Abril 2012

×