Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Alice1

5,314 views

Published on

  • Be the first to comment

Alice1

  1. 1. Prefeitura Municipal de Caçador/SCSecretaria Municipal de EducaçãoProjeto: Internet Segura:Releitura dos Contos Infantis Iris T. da Silva
  2. 2. A jovem Alice desde que ganhou de presenteum notbook, vive um sonho em que ela acorda no país encantado da internet, lá tudo é maravilha, mágico, cheio de personagens interessantes.
  3. 3. Como o Chapeleiro Maluco, o seu mais novo amigo do MSN. O Chapeleiro Maluco não é do tipo que demonstra suasemoções quando tecla com Alice, essamudança de humor évisível quando ela nãoentra na hora em que ele marca para teclarem no MSN.
  4. 4. Ele vive com horamarcada para tudo e não tem medo de falar nada mesmo que seja ofensivo a Alice, quando ela desrespeita oshorários, apenas lhediz que é seu grande amigo e que sente muito sua faltaquando não teclam.
  5. 5. O ChapeleiroMaluco esta sempre on line e quandoAlice entra no MSN lá estaele, insistindo paraque ela ligue a cam para que possaconhecê-la melhor.
  6. 6. Como a cam de Alice esta com problemas e não abre, ele insistentemente a convidou para tomar chá na suacasa já que teclam a um tempo.
  7. 7. Alice mesmo achando-o sempre muito estranho também estava curiosa para conhecê-lo, mesmo porque ele disse que comprou uma cartola cheiade bombons para dar-lhe de presente, e ela adora bombons.
  8. 8. Alice acha seu amigogentil, leal, amoro so, mas que vive em conflito e as vezes étriste, grosseiro, m al humorado parauma pessoa de 16 anos.
  9. 9. Mesmo assim Alice aceita o convite do chapeleiromaluco para tomar chá em sua casa sábado a tarde. Quando Alice chega, o Chapeleiro abre a portacom um sorriso irônico, ele não é jovem como disse e Alice se arrepende de ter ido mas agora era tarde.Ele a convida para entrar, a sala era imunda, bagunçada, suja, e ele parecia bêbado pois cheirava cachaça.
  10. 10. O Chapeleiro levou pela mão como Sebastião e a se apresentou até a cozinha onde em uma mesa como Sebastião e a levou suja, com toalha rasgada estava um pela mão até a cozinha bule com chá requentado,frio e alguns copos. Alice não quis sentar e disse que só tinha em uma mesa onde suja, com toalha rasgada estava um bule com chá requentado,frio e algunscopos. Alice não quis sentar e disse que só tinha passado para dar um oi eque voltaria outro dia, Mas Sebastião se aproximou daporta e fechou com a chave; o que fez Alice gelar.
  11. 11. Principalmente quandochegou perto dela e quislhe beijar na boca, Alice se afastou mas Sebastião ficou irritado e lhe deu um tapa no rosto que a fez cambalear. Então eledisse que ela so poderia sair depois que se divertissem umpouco, agarrou Alice e a empurrou para o sofá onde a violentou.
  12. 12. Alice chorava muito, mas ele batia nela toda vez que elatentava se desvencilhar dele. Depois de Muito tempo e Alice machucada no corpo e na alma, ele segurou seus braços e torcendo muito a ameaçou que se contasse para alguém ou o denunciasse, ele sabia onde elamorava e onde sua irmãzinha estudava já que Alice nas conversas pelo MSN tinha contado, ele iria fazer o mesmo com sua Irmã e ainda a mataria.
  13. 13. Com muito medo, chorando de dor, Alice ainda teve de beijar o Chapeleiro Malucoantes de ser empurrada parafora da casa ficando caída na calçada. Como a casa era afastadaninguém viu. Alice chorando muito voltou para casa, entrou no quarto, tomou um banho, ainda sentindo muitas dores no corpo. Deitou na cama e chorou
  14. 14. Se arrependeu do que fizera,fora mesmo uma idiota, tinha contado tudo sobre sua vida e desua família a um estranhoe agora não podia contar para ninguém o que acontecera com ela, muito menos denunciá-lo por que um louco como o Chapeleiro Maluco poderia matá-la ou cumprir as ameaças contra sua irmãzinha.
  15. 15. Assim após muitosofrimento, desespero e medo Alice aprendeu aLição, bloqueou todos os contatos com desconhecidos e sómantinha contato com os amigos da escola e sem muita frequência.O restante do tempo que ficava na internet criouum blog de orientação a jovens deslumbradas como ela.
  16. 16. Falava sobre os riscos ecuidados que se deve terao usar a rede, divulgavaórgãos de denuncia para que esses crimes não pudessem mais ocorrer na internet.
  17. 17. Alice a duras penas aprendeu a lição, internet não é só o país das maravilhas. Pode ser também o País dos pesadelos se não for usado com sabedoria. autora: Iris

×