Facebook Midias Sociais

587 views

Published on

Midias Sociais (facebook)

Published in: Technology
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
587
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
13
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Facebook Midias Sociais

  1. 1. Marketing Digital Mídias Sociais Adilmar Coelho DantasIFTM- Superior em TSPI
  2. 2. IntroduçãoO Facebook foi criado por Mark Zuckerburg, DustinMoskovitz, Eduardo Saverin (brasileiro) e Chris Hughes,ex-alunos de Havard. Os então estudantes desenvolveram oFacebook em 2004 somente para os alunos dauniversidade, aproveitando a onda dos blogs.
  3. 3. No espaço de dois meses o Facebook foi expandido aoInstituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), àUniversidade de Boston, ao Boston College e a todas asescolas Ivy League. Um ano depois mais universidades foramsendo adicionadas até chegarmos aos 800 milhões (julho de2012) de hoje, a maior rede social do mundo.
  4. 4. Atuação MundialNo final de 2011, a rede social de Zuckerbergultrapassou o Orkut – até então maior rede dosocial do Brasil. E a cada dia cresce mais comcampanhas como o “Halls da fama”.
  5. 5. • http://www.geographics.cz/socialMap/• Estatísticas geradas por perfil
  6. 6. Crescimento Nacional
  7. 7. Funcionamento BásicoO funcionamento da mídia e bem simplesdependendo apenas de um e-mail como asdemais redes sociais e o próprio site teconduzira.
  8. 8. Pode parecer besteira ensinar alguém a criar uma conta nosite, mas o Facebook possui uma peculiaridade que torna autilização do site muito mais fácil. A própria rede socialconduz o usuário e faz com que todas as informaçõesbásicas para manter seu perfil completo sejam preenchidasjá nessa etapa. É um processo bastante intuitivo edidático, que fica ainda mais simples por sercompletamente em português.
  9. 9. Criando seu perfil
  10. 10. Fotos• envio de fotos e a criação de álbuns no Facebook são bastante semelhantes com os do Orkut. Ao clicar na aba “Fotos”, você é redirecionado para a área específica de imagens, que conta com todas as figuras que você adicionou ao site.
  11. 11. Páginas ou Comunidades• Caso você passe a curtir a página de um filme, por exemplo, todas as novidades adicionadas pelos produtores são exibidas em sua página inicial do Facebook. Assim fica mais simples você ver vídeos em primeira mão, receber jogos e outras notícias.
  12. 12. Adicionando Pessoas• O site também cruza outros dados para que você amplie sua rede. Amigos em comum, contatos de email e gostos semelhantes são apenas alguns critérios utilizados para conectar pessoas. O resultado é que quase sempre você conhece um ou outro usuário.
  13. 13. Chat, Jogos e APP
  14. 14. Informações fornecidas• Nome, localização, imagens, vídeos, gostos particulares, preferencias em geral.• Possibilitando assim uma filtragem ampla ao utilizar a ferramenta.
  15. 15. Ferramentas de Marketing
  16. 16. AnúnciosPara divulgar no site e bastante simplesatravés da guia anúncios e possível criaranúncios de suas páginas para aumentar seuslikes e consequentemente seus clientes.
  17. 17. Casos de sucesso
  18. 18. FimAdilmar Coelho Dantas f/adilmarcoelho

×