Comercio eletronico 3

725 views

Published on

Comércio eletrônico

Published in: Technology
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Comercio eletronico 3

  1. 1. Adilmar Coelho DantasFernando Augusto ZorzetoSistemas para Internet - IFTM
  2. 2. Trocas on-line A troca é o método mais antigo de comércio, que hoje é praticado por diversas organizações. A troca eletrônica: Melhora o processo de colocar em contato possíveis parceiros de negociação. Além disso a localização de interessados se torna mais rápida. Itens mais trocados na internet: Espaços em escritórios, estoques, fábricas e anúncios em forma de banner.
  3. 3. Trocas on-line As trocas on-line são feitas em geral em uma bolsa de trocas que funciona da seguinte maneira: A) Você informa a bolsa de trocas o que quer oferecer B) A Bolsa analisa o valor de seus produtos ou serviços e lhe oferece certos pontos ou moedas de trocas. C) Você usa os pontos para comprar de outro participante aquilo que precisa.
  4. 4. Neste tipo de processo os preços podem serdeterminados por meio de negociações, como no casode produtos de alto valor.Da mesma forma como acontece nos leilões onde ospreços negociados resultam da interação e dabarganha entre os vendedores.Envolve condições que não estão relacionadas apreços, como formas de pagamento, crédito. Sendoassim um processo bastante conhecido no mundo off-line.
  5. 5. Três fatores contribuem para a negociaçãoonline Produtos e serviços integrados e Tecnologia Digital customizados Agentes de Software (Sistema de busca)
  6. 6. Introdução A ampla adoção das redes wireless e móveis tornaram possível a computação móvel e assim o desenvolvimento dos (m-commerce). Há uma boa razão para se investir neste mercado que segundo pesquisas dizem que o numero de dispositivos móveis ultrapassa 1,3 bilhões em 2004. Previsão para 2014: 2,5 bilhões
  7. 7. Promessas do m-commerce Desde 1999 o m-commerce se tornou um assunto bastante comentado entre os responsáveis pelo Ti. A mobilidade altera a forma pela qual as pessoas se comunicam, compartilham e a qual pessoas e empresas interagem Embora ainda haja vários obstáculos para o comércio em dispositivos móveis muitas empresas estão investindo nesse tipo de comércio. Ex: Google, Microsoft, Sony, etc.
  8. 8. Algumas funções do portal Noticias e Guia de compras informações Jantares e reservasMapas e transporte Serviço de Filmes Serviços adicionais Canais deVenda de bilhetes Entretenimento
  9. 9. Como o campo de comércio eletrônico é novo eainda não há muitos dados estatísticos algunsespecialistas dividem o impacto do comércioeletrônico nas organizações em três categorias:A) Aperfeiçoamento do Marketing DiretoB) Transformações das organizaçõesC) Redefinição das organizações
  10. 10. Marketing direto tradicional: Catálogos, telefone entre outros. Impacto Descrição• Promoção de produtos Os ME facilitam as promoções de produtos e serviços• Novos canais de venda Por alcançar clientes diretamente há essa necessidade• Economias diretas Se poupa bastante ao entregar produtos digitais ao invés de produtos físicos• Clico reduzido Com os meios digitais se reduziu o clico pois algumas transações levam apenas alguns segundos• Serviço de atendimento ao Aceleramento no atendimento por meio de softwares consumidor• Imagem corporativa ou de Firmar sua idetidade na web marca
  11. 11. Outros impactos: Impacto Descrição• Personalização O CE deu ao cliente a possibilidade personalizar seu produto de acordo com suas necessidades• Propaganda Alteração na maneira em que a propaganda e conduzida já que ela agora e em massa• Sistema de pedidos Se feito online reduzira tempo e possíveis erros.• Operações de mercado Extinção ou redução do meios de marketing não diretos
  12. 12. Tecnologia e aprendizado organizacional Para sobreviverem as empresas terão que se adaptar rapidamente as novas tecnologias, o que proporcionará a oportunidade de testar novos produtos, serviços e modelos de negócio. Antes de chegar a formula ideal muitas empresas terão que aprender com seus próprios erros.
  13. 13. A natureza mutável do trabalho Isso já esta acontecendo . Um exemplo prático disso são as empresas reduzindo seu número de funcionários a um núcleo de cargas essências ou terceirizados. Além de criar novas oportunidades e riscos essas mudanças nos faz pensar melhor sobre cargos, carreiras e salários.
  14. 14. Novos e aperfeiçoados recursos de produtos Os mercados digitais permitem a criação e aperfeiçoamento de produtos todos os dias . A personalização em massa permite as empresas criarem produtos específicos e personalizados para determinados tipos de clientes.
  15. 15. Novos modelos de negócios Os ME afetam não apenas determinadas empresas e produtos mas setores inteiros. Pode ser que seja necessário refazer o modelo de negócio das empresas como por exemplo a Pricillene.com fizeram.
  16. 16. Melhorias na cadeia de suprimentos
  17. 17. Impactos sobre a manufatura Com a implantação do meio de produção em massa passamos para uma fabricação que hoje chamamos de just-in-time, dependente da demanda. Com a implantação de softwares específicos como os ERP’S e SAP é possível gerenciar os processos de manufatura através do acesso rápido a informação, mesmo que estes processos sejam executados em locais diferentes.
  18. 18. Impactos sobre finanças e contabilidade Os ME requerem grandes sistemas de sistemas e consequentemente de pagamentos o que leva a empresa a ter que fazer acordos com operadores de cartão dentro outros.(CONSERTAR) E por fim mudarem sua estrutura de contabilidade como datas de pagamentos e entre outros.
  19. 19. Impactos sobre gerenciamento de RH O CE esta mudando a forma na qual as pessoas são recrutadas e contratadas ,como por exemplo a existência de empresas especializadas neste tipo de serviço atualmente. Oferecendo portais de seleção e recrutamento Investimento em aprendizagem virtual e cursos feitos a distancia, os chamados EAD.

×