Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Solução ERM Addtech (Enterprise Risk Mananger)

263 views

Published on

Solução de gestão de riscos corporativos voltado para o mercado de seguradoras de pequeno, médio e grande porte. Possuindo módulos de Compliance, Gestão de Risco, Base de Processos, Controles Internos, Objetivos Estratégicos, PCN, Auditoria, incidentes e perdas. Completamente aderente a norma 521 da SUSEP atendendo todas as exigências e necessidades.

Published in: Software
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Solução ERM Addtech (Enterprise Risk Mananger)

  1. 1. Plataforma tecnológica para: Gestão Estratégica de Riscos Corporativos
  2. 2. ERM? Enterprise Risk Manager (Gestão de riscos corporativos) é uma metodologia para a gestão de risco que permeia todas as áreas da empresa, para a identificação de riscos, medição, qualificação, estabelecer propriedade do risco,, mitigar riscos, promover a melhoria continua e agregar valor ao negócio utilizando estrategicamente a gestão de riscos. 2
  3. 3. 3 Valor agregado ao negócio BAIXO Valor agregado ao negócio MÉDIO Valor agregado ao negócio ALTO 3 Como sua empresa Gerencia Riscos?
  4. 4. Ciclo da Gestão por Riscos MEDIR IDENTIFICAR MAPEAR TRATAR MONITORARAVALIAR ROI 5
  5. 5. Onde está o ROI da Gestão de Riscos? 6
  6. 6. Melhores Práticas para uma Gestão de Riscos Eficaz Treinamentos sobre riscos aliados as metas das áreas de Negócio Áreas de negócios identificação e definem indicadores de riscos Identificação e análise de riscos frequentes Comunicação e reporte das análises de riscos para toda organização KRIs Dashboards (governança, risco e Compliance) Priorização dos riscos instituída de acordo com a Estratégia Software para Rastrear, Monitorar e Divulgar Análises sobre riscos Tecnologia integrada de gestão para eliminar sobreposições, Falhas e ausências Método padrão para definição de níveis de tolerância a riscos Alta Gestão e lideranças suportando a implantação ERM 7
  7. 7. Integração ▪ Agilidade ▪ Economia ▪ Inteligência 8
  8. 8. Com o ERM AddTech agrega valor? • Integração • Agilidade • Economia • Inteligência Redução Atividades Operacional de Riscos Aumento Gestão Estratégica de Riscos 9
  9. 9. Diferenciais ERM AddTech Foco SRM Gestão Estratégica de Riscos Design Responsivo (Desktop/Tabl et/Celular) Aderente ao COSO 2017 Indicadores de Risco – KRI`s Painéis de Riscos - Dashboard Integração Completa entre os Módulos Multiempresa Trilha de auditoria Análise Preventiva de Riscos Registro de incidentes e perdas Flexibilidade de adaptação Visões Globais e segmentadas Workflow 10
  10. 10. Módulos ERM AddTech 11
  11. 11. Cadastramento de incidentes, falhas, erros, eventos de perdas relacionadas aos incidentes, eventos de alteração das perdas, eventos de recuperação das perdas, geração de base de incidentes e perdas por tipo de risco.
  12. 12. Cadastramento dos auditores, matriz de macrofunções de auditoria com prioridades e horas estimadas, calendário de auditoria, planos de auditoria, alertas de auditoria, aplicação do plano de auditoria nas áreas de negócios, respostas aos planos de auditoria aplicados com uploas das evidências, cadastramento de plano de ação para corrigir deficiências, baixas do plano de ação, monitoramento dos planos de ações de auditoria aplicados e acompanhamento dos alertas de auditoria.
  13. 13. Cadastramento do calendário de testes de compliance, Definição dos testes de compliance, aplicação do dos testes de compliance, respostas aos restes, upload de evidências de compliance, cadastramento de plano de ação de compliance, baixas do plano de ação de compliance, monitoramento do plano de ação de compliance e avaliação das ações de compliance.
  14. 14. Cadastramento da cadeia de valor da seguradora, macroprocessos, processos, subprocessos/atividades, aplicação de testes de controles (CSA), respostas aos testes de controles (CSA), riscos, categorização do risco, análise qualitativa do risco, análise quantitativa do risco, perdas associas ao risco, controle do risco, Fator de risco, resposta ao fator de risco, procedimento de resposta ao risco, custo da resposta ao risco, risco final, risco residual e elaboração da matriz de riscos da seguradora.
  15. 15. Cadastramento do BIA (Business Impact Analisys), aplicação do BIA nas áreas de negócios, respostas ao BIA, categorias de incidentes, processos críticos e máximos de interrupção toleráveis, unidades disponíveis para contingência, matriz de possibilidades de contingências, níveis de contingências, operação em contingência por área de negócio, comitê gestor de contingência, grupo gestor de contingência, equipes de contingências e testes de contingência.
  16. 16. Cadastramento do BIA (Business Impact Analisys), aplicação do BIA nas áreas de negócios, respostas ao BIA, categorias de incidentes, processos críticos e máximos de interrupção toleráveis, unidades disponíveis para contingência, matriz de possibilidades de contingências, níveis de contingências, operação em contingência por área de negócio, comitê gestor de contingência, grupo gestor de contingência, equipes de contingências e testes de contingência.
  17. 17. cadastramento do calendário dos testes de controles internos, controles internos adotados na seguradora, normas e políticas, questionário de teste de controles internos, aplicação dos testes de controles internos, respostas aos testes, avaliação dos controles internos por norma/política.
  18. 18. Ambiente Tecnológico Cloud Servidor 19
  19. 19. » Hospedagem nuvem » Licença de uso » Treinamento » Implantações » Até 50 usuários/ Acima 100 20

×