Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Educaçaofinanciera

88 views

Published on

AICLE recursos educativos abierto educaçao financiera

Published in: Education
  • Be the first to comment

Educaçaofinanciera

  1. 1. Conheça nossa turma que irá acompanhar você durante todas as atividades: Olá eu sou a Laura! Oi, eu sou o Lucas! Olá eu sou a Sofia! Oi, eu sou o Pedro!
  2. 2. Sofia, onde você comprou essas pulseiras? São lindas! Ah, eu que fiz!
  3. 3. Nossa! Por que você não faz pra vender? Boa ideia, Laura!
  4. 4. Que bom! Eu tenho certeza que vai dar certo. Calma, preciso planejar bem. E também buscar alguns conhecimentos que ainda não tenho.
  5. 5. Sei de um lugar que te dará toda a orientação. Vem, vamos comigo no SEBRAE.
  6. 6. EMPREENDEDORA??? Quando nossas contas estão no limite, a primeira coisa que nos vem à cabeça é cortar despesas e apertar o cinto. Mas parece que nem sempre apenas isto resolve. Sofia mostrou que é uma pessoa com características empreendedoras. Ela aproveitou algo que sabia fazer muito bem e que despertou o interesse da amiga para ganhar uma renda extra! Sofia decidiu ser empreendedora!
  7. 7. E ai, Lucas!! O que houve? Ah, cara! To preocupado!
  8. 8. Ah, você preocupado? Com o que? Você não trabalha, não precisa se preocupar com nada! Quer dizer, só com os estudos!! Que nada! A situação lá em casa não está boa! Ontem ouvi meus pais conversando e o orçamento lá em casa está apertado! Não estamos com dívidas, mas também não dá pra ficar gastando como antes!
  9. 9. Poxa Lucas, que chato! Hum... Lucas, seu pai já é aposentado não é? Sim...
  10. 10. Eu já vi que ele gosta de plantas, criar canteiros, jardins e conserta alguma coisa em casa, certo? Sim, Pedro...
  11. 11. Então, você já reparou que aqui no bairro há muitas áreas verdes e faltam pessoas que gostam de fazer consertos? Sim, Pedro, e o que é que isso tem a ver com o meu problema??
  12. 12. Lucas, pensa um pouco!! Seu pai pode abrir um negócio!!!! Quer ver?
  13. 13. Negócio Serviços de Jardinagem Principais Clientes Vizinhos do bairro Local da Empresa Bairro onde mora Investimento Poupança (800,00€) para compra de ferramentas e para divulgação do negócio no bairro. Qual é o lucro estimado? 600,00 € mensais Dados do empreendedor Aposentado, 60 anos e apaixonado por plantas Nome da empresa Florescer Missão da empresa Preparar jardins floridos, com plantas bem cuidadas e que promovam alegria e beleza. Valeu, Pedro!!!! Vou agora contar para o meu pai! Fui!
  14. 14. Relembrando o que aprendi... •Através do empreendedorismo podemos conhecer oportunidades de trabalho aproveitando as aptidões pessoais (envolvendo a família); •Através do empreendedorismo podemos identificar atividades artesanais que colaborem no desenvolvimento local; •A diferença entre “empreendedorismo por necessidade” e “empreendedorismo por oportunidade”.

×