Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Ficha trabalho cristianismo

4,833 views

Published on

Trabalho realizado pelos alunos

Published in: Education

Ficha trabalho cristianismo

  1. 1. Ficha de Trabalho do 7º ano - O CristianismoNome ____________________________________Nº ________ 7º EGRUPO I – A origem do Cristianismo1- Das seguintes afirmações assinala com (V) as verdadeiras e com (F) asfalsas:a) O Edicto de Milão voltou a proibir a prática da religião cristã1b) A universalidade da mensagem cristã significa que ela se destinava a toda ahumanidadec) Um dos principais motivos que levaram as autoridades romanas a perseguiros cristãos foi por estes se oporem ao culto do imperador.2 - Coloca as palavras adequadas no espaço em branco. Apóstolos Constantino judaicos Ocidental Palestina S. Paulo Teodósio universalO Cristianismo nasceu e desenvolveu-se nos meios ___________ da_____________. Ainda no séc. I, por acção dos ______________ e emparticular de ______________ , tornou-se numa religião _____________ ,isto é, aberta a todos, independentemente da raça e da posição social. A novareligião foi de início perseguida pelas autoridades romanas, que viam nela umaameaça à ordem estabelecida, mas acabou por triunfar. Com efeito em 313, oimperador ____________ concedeu a liberdade de culto aos cristãos e em392, o imperador _____________ fez do Cristianismo a religião oficial doEstado Romano. A Civilização ________________ veio, por isso, a serprofundamente marcada pelo Cristianismo.
  2. 2. GRUPO II – Origem e Difusão do Cristianismo1 - Completa o Crucigrama: 1 2 3 4 56 7 8Horizontais: Verticais:2. Discípulos de Cristo 1. Galerias subterrâneas que serviam aos cristãos de cemitério e de local de culto 3. A mensagem cristã destinava-se a toda a6. Assim morreu Cristo Humanidade, por isso era ...7. Livro Sagrado do 4. Perseguidos e massacrados pelos Romanos Cristianismo 5. Imperador que declarou o Cristianismo como religião oficial do Império Romano 6. Imperador que concedeu a liberdade de culto aos cristãos 8. Um dos factores que permitiu a propagação do Cristianismo

×