O impacto da internet no comércio

799 views

Published on

O impacto da internet no comércio e seus principais acontecimentos.

Published in: Internet
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
799
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
7
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

O impacto da internet no comércio

  1. 1. GERAÇÃO V, A EVOLUÇÃO COMERCIAL, O COMÉRCIO ELETRÔNICO, COMPETITIVIDADE, NOVAS TÉCNICAS EM EMPREENDEDORISMO.
  2. 2. INTRODUÇÃO  O advento da internet e seu espantoso crescimento nos últimos anos têm impulsionado rápidas mudanças nas formas tradicionais como as empresas conduzem seus negócios. A venda pela internet e as lojas virtuais surgiram em meados dos anos 90, pouco tempo depois do surgimento da Web, e são a face visível de uma verdadeira revolução no comércio.
  3. 3. EVOLUÇÃO DO COMÉRCIO POR MEIO DA INTERNET  Nas lojas virtuais não há necessidade de presença física nem do consumidor, nem do vendedor; lojas virtuais não necessitam do manuseio de papel moeda e, tampouco, necessitam da mercadoria no momento da transação. Com isso, a internet trouxe uma enorme revolução nos meios de se fazer negócios, pois permite mais praticidade e liberdade nas vendas.
  4. 4. CARACTERÍSTICAS DO COMÉRCIO VIRTUAL -sensibilidade ao preço;
  5. 5. CARACTERÍSTICAS DO COMÉRCIO VIRTUAL marca e confiabilidade;
  6. 6. CARACTERÍSTICAS DO COMÉRCIO VIRTUAL -negociação dinâmica;
  7. 7. -redução de custos;
  8. 8. -maior variedade e opções;
  9. 9. O COMÉRCIO ELETRÔNICO NO BRASIL  O Brasil passou por mudanças estruturais na última década que levaram à estabilidade, crescimento econômico e expansão do crédito ao consumidor. A indústria de comércio eletrônico do Brasil vem se desenvolvendo rapidamente, como resultado do aumento no número de pessoas buscando comprar produtos e serviços pela Internet
  10. 10. O COMÉRCIO ELETRÔNICO NO BRASIL  A alta penetração de serviços como online banking, transmissão da declaração do imposto de renda pela Internet e comunidades virtuais denotam a tendência da população brasileira para adotar novas tecnologias. O hábito de comprar online está cada vez mais em amplo crescimento.
  11. 11. O COMÉRCIO ELETRÔNICO NO BRASIL  A revista abril publicou recentemente uma notícia informando que mais de 82 milhões de pessoas acessam a internet no Brasil, ou seja, representa cerca de 40% de toda a população do país. As pessoas cada vez mais recorrem a internet para resolver seus problemas, isso é fato, com o comércio eletrônico não é diferente, pois abre novas possibilidades de negócios, traz concorrência pelas empresas e deixa tudo mais fácil.
  12. 12. O IMPACTO DA INTERNET NO COMÉRCIO  A internet, como um meio independente de informação e acesso, traz por meio de sua possibilidade de conexão muitas inovações, e o e-commerce é uma delas, sobretudo, podemos dizer que o impacto que ela trouxe para o comércio, foi no mínimo, grandioso, pois revolucionou as formas de marketing, administração e negócios existentes, quebrando fronteiras e alcançando novos horizontes.
  13. 13. BIBLIOGRAFIA  O Impacto da internet nos negócios, disponível em: http://comercioeletronico-marketing.blogspot.com.br/2009/08/o- impacto-da-internet-nos-negocios_16.html O Impacto da internet nos negócios parte 2, disponível em: http://comercioeletronico-marketing.blogspot.com.br/2009/08/o- impacto-da-internet-nos-negocios_7099html O Conceito de mercado eletrônico, disponível em: http://comercioeletronico-marketing.blogspot.com.br/2009/08/conceito- de.html
  14. 14. THE END!  WALYSON VËRAS  MAURI CANTUÁRIO  TÉCNICO EM REDES DE COMPUTADORES – SENAI 2014 TODDY EU TE AMO! <3

×