Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Case pólio 2015 para colunistas

33 views

Published on

Apresentação do Case Pólio 2015

Published in: Marketing
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Case pólio 2015 para colunistas

  1. 1. Campanha Nacional de Vacinação contra a POLIOMIELITE 2015
  2. 2. CONTEXTO O Ministério da Saúde realiza anualmente a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. A população-alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. Embora a erradicação global esteja avançando, para que os países fiquem livres da poliomielite é imprescindível a obtenção de altas e homogêneas coberturas vacinais, tanto nas ações de rotina como nas campanhas de vacinação. Para o Programa Nacional de Imunizações, gestores do SUS e sociedades científicas, as estratégias de vacinação contra poliomielite continuam sendo um grande desafio e estão focadas em atingir as metas globais para a erradicação da doença e evitar a reintrodução da doença no país, principalmente em regiões mais afastadas dos grandes centros e mais sujeitas a formação dos bolsões para surgimento e proliferação da doença.
  3. 3. AÇÃO - SOLUÇÃO Para obtenção de alta cobertura vacinal, a campanha de comunicação tem que falar com os pais, os principais responsáveis pela saúde dos filhos, mas, ao mesmo tempo, manter um envolvimento com o universo infantil, de forma a cativar as crianças, aproveitando o grande reconhecimento do personagem “Zé Gotinha”. Assim nasceu o conceito “Protetor”. A mensagem da campanha apresenta a amorosa relação entre pais e filhos, mostrando as atitudes que os pais sempre adotam para proteção de seus filhos, dentre elas a atenção para a Vacinação contra a Poliomielite. A assinatura da campanha “Você é o protetor do seu filho” traz a mensagem da importância do papel dos pais na vida de seus filhos, no amor e cuidado com sua saúde. A narrativa da história mostra que quando os pais estão levando seus filhos para serem vacinados contra a Poliomielite eles estão assumindo o papel de protetores, igual ao papel do Zé Gotinha. Com grande variedade de peças, adequadas à caraterística de cada veículo (TV, rádio, revistas, MUB, cartazes, etc.), a comunicação teve seu ponto alto através do filme criado para TV e adaptado para outras mídias, com muito destaque para as redes sociais, contemplando diversos canais e também com um grande volume de cartazes. O conjunto harmonioso de peças e a mensagem de fácil entendimento encantaram tanto as crianças quanto seus pais.
  4. 4. RESULTADO Mais do que uma excelente aceitação e adesão à mensagem, todo o esforço de comunicação foi muito importante para atingirmos números expressivos, cobrindo 94,40% do público, porcentagem maior que a do ano anterior.
  5. 5. PEÇAS
  6. 6. CARTAZ
  7. 7. POSTS

×